Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/03/2021 às 17h11min - Atualizada em 21/03/2021 às 17h11min

Universitário de 30 anos é mais uma vítima da Covid em Barra do Garças

Rodrigo Damaso lutou bravamente mas infelizmente foi derrotado para o vírus. Unicathedral emitiu nota de pesar na rede social

Araguaia Notícia
A cidade de Barra do Garças-MT registrou mais uma morte em decorrência da Covid, a do universitário Rodrigo Carvalho Damaso de Souza, de 30 anos, que era aluno do 10º semestre do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Unicathedral. Ele estava internado lutando contra o vírus e faleceu neste domingo dia 21/3 deixando família, amigos e colegas consternados. Essa é a morte de número 173 no município de acordo com o boletim de sexta dia 19/3. São 145 vítimas não-indígenas e 28 indígenas.

A sua morte foi confirmada na rede social com vários amigos lamentando e uma nota divulgada pelo Unicathedral que diz: É com profunda tristeza e consternação que o social lamenta o falecimento do acadêmico Rodrigo Damaso de Souza. Rodrigo foi excelente pai, esposo, filho, amigo e acadêmico, hoje ele parte deixando muitas saudades a todos. Nossos sinceros sentimentos nesse momento de dor.”

Colegas também postaram na rede social: “Estou em choque com essa terrível notícia da morte do Rodrigo.  Não consigo acreditar que possa ser verdade e confesso que ao saber passei mal. Foi um enorme prazer trabalhar com você e conhecer a pessoa incrível que você era, grande amigo e no qual me ensinou muito quando tinha minhas dúvidas! Aquele que morria de rir das minhas graças e que também só me dava conselhos bons. Me lembro de quando ficou sabendo que seria papai e o tamanho de sua felicidade, é difícil entender a vontade de Deus, mas tenho certeza que neste momento você descansa ao lado dele e deixa esse mundo de tanto sofrimento. Que Deus conforte seus familiares nesse momento de tanta dor. Vá com Deus meu amigo, fará muita falta!”, destacou Joyce Sphor no Facebook.

No boletim de sexta-feira, a vítima foi um homem de 71 anos que tinha as comorbidades cardiovasculares e obesidade. Ele faleceu num hospital particular. Nas últimas até o dia 19/3 surgiram 14 novos infectados na Barra. Portanto o município estava com 5.229 casos dos quais 4.782 recuperados. A taxa de recuperação é de 91,45%.

O número de casos ativos permaneceu inalterado na quinta e sexta-feira, ou seja, 277 pessoas. O número de internados diminuiu de 46 para 42. Todavia os hospitais continuam cheios principalmente as UTIs. A UTI particular da cidade que tem 10 leitos está com 11 pacientes, ou seja, está improvisando um leito. Já UTI do Pronto Socorro tem 7 dos 9 leitos ocupados. Monitorados em isolamento são 233.

Entre suspeitos e confirmados internados de Barra do Garças são 27 na enfermaria da UPA, 6 na enfermaria do MedBarra, 5 na UTI do Pronto Socorro e 5 na UTI do MedBarra. Já pacientes internados de outros municípios são 3 na enfermaria da UPA, 8 na enfermaria do MedBarra, 2 na UTI do Pronto Socorro e 6 na UTI do MedBarra.

Noventa moradores de outras cidades faleceram durante essa pandemia com mais 172 em Barra do Garças totalizando 262 óbitos na área do consórcio Garças/Araguaia. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90