Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/03/2021 às 18h24min - Atualizada em 20/03/2021 às 18h24min

Governo descarta lockdown em MT, mas antecipa feriados e terá 9 dias de “fecha tudo”

Folhamax
ARAGUAIA NOTÍCIA
Em reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (19/03/21), o Governo de Mato Grosso descartou aplicar lockdown no Estado, mas antecipou 3 feriados para a próxima semana com início na quarta-feira (24) resultando em 5 dias de “fecha tudo”. A estratégia é evitar o avanço do contágio da Covid-19 e fazer com que haja um recuo na taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) dos hospitais públicos e privados.

A medida vale para os 141 municípios de Mato Grosso. Foram antecipados os feriados do Dia do Trabalhador (comemorado 1º de maio), dia do Servidor Público (28 de outubro) e os aniversários dos municípios para incluir como “feriados” os dias 24, 25 e 26 que serão somados ao sábado e domingo (27 e 28).

Mauro espera que ao final os números de infectados pela Covid-19 reduzam em todo Estado. “Somando com os sábados e domingos, teríamos uma parada de cinco dias em uma semana e quatro na outra. Essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio”, explicou o governador, que agradeceu o apoio de todas as entidades que participaram da reunião.

A medida ainda contou com apoio do setor produtivo. “O setor vai trabalhar para conscientizar os trabalhadores do setor, para que também cumpram o distanciamento social em família”. “Estamos agradecidos por nos ouvir”, disse o presidente da Fecomércio, José Wenceslau Júnior.

Veja como será funcionamento das atividades não essenciais a partir da próxima semana

22 e 23 (segunda e terça) – funcionamento de acordo com o decreto estadual.

24, 25 e 26 (quarta, quinta e sexta) – feriados antecipados

27 e 28 (sábado e domingo) – funcionamento de acordo com decreto estadual

Semana seguinte

29, 30 e 31 (segunda, terça e quarta) – funcionamento de acordo com o decreto estadual

1º de abril (quinta) – feriado antecipado

2 de abril (sexta) – feriado da Sexta-Feira Santa

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »