Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/03/2021 às 18h07min - Atualizada em 19/03/2021 às 18h07min

Unicathedral destaca Educação 4.0 a ressignificação da forma de aprender

O UniCathedral vai muito além do ensino tradicional, ele propicia aos alunos aprender e reaprender através do ensino híbrido

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
O ensino híbrido promove uma mistura entre o ensino presencial e propostas do ensino online, integrando a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida dos estudantes. A adoção do ensino híbrido dentro das instituições exige que sejam repensadas a organização da sala de aula, a elaboração do plano pedagógico e a gestão do tempo.

Enquanto inúmeras instituições estavam paralisando as aulas remotas, o UniCathedral inovou e implantou o ensino remoto, o que trouxe ainda mais experiência para a adoção do ensino híbrido, postura adotada logo no início do semestre letivo de 2021/1.

A professor Drª Camila Escobar ressalta: “No ano de 2020, nós nos reinventamos em vários aspectos enquanto professores, contudo, a Instituição não mediu esforços, providenciando a ampliação do sistema operacional, a capacidade de internet, nos capacitando por meio de treinamentos e afins. O que nos auxiliou, incentivou e fortaleceu.”

O uso das tecnologias digitais no processo ensino-aprendizagem não é recente na educação. Desde o final do século passado é possível identificar estratégias dessa utilização e demonstram importante influência em transformações ocorridas nas formas de aprender, de se relacionar, de construir significado e valores.

Tudo isso propiciou o sucesso na implantação do ensino híbrido em 2021. Tanto os professores quanto os alunos do UniCathedral se adaptaram muito bem a esta modalidade de ensino, Camila Escobar afirma que: “Foi emocionante estar em sala de aula novamente, neste momento, atendendo a dois públicos distintos à um só tempo, os alunos presentes fisicamente e os alunos presentes remotamente. Indubitavelmente um grande desafio.  Contudo, constato com tranquilidade e muita alegria, que é plenamente possível, e que, sim, tem tudo para dar muito certo!!! A receptividade e a satisfação dos acadêmicos, o espírito de união e sororidade externado por eles, é algo que me impulsiona, que me motiva, pois vejo em nossas aulas de forma muito clara, a disposição do que estão em sala presencial de colaborar com os que estão em sala remota e vice e versa.”

O acadêmico Francisco Roberto ressalta: “É magnífico estudar em uma instituição de ensino que se preocupa com o bem estar dos estudantes. O Centro Universitário UniCathedral tem me surpreendido a cada dia, seu ensino híbrido de alta qualidade. No meu caso as aulas são segunda e quarta de forma remota e terça e quinta presenciais, ministradas por excelentes docentes, evitando aglomerações e ensinando os alunos da melhor maneira possível.

Possui um Ambiente de Aprendizagem Virtual - AVA, mais completo da região, onde posso tirar dúvidas, responder questionários e interagir com colegas e professores pelo fórum. Instituições de qualidade são aquelas que visam o bem estar do estudante, e no UniCathedral tem isso e muito mais."

Esta metodologia de ensino híbrido, implantado no UniCathedral, demonstra que a instituição é capaz de se adaptar diante todas as mudanças instauradas na sociedade, demonstrando a sua capacidade inovadora estimulando o desenvolvimento global dos estudantes. Conciliar os dois modelos de ensino promovem uma aprendizagem mais eficaz, motivadora e personalizada e tornam mais dinâmicas as atividades acadêmicas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »