Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/03/2021 às 15h56min - Atualizada em 19/03/2021 às 15h56min

Justiça Federal valida julgamento de infratores

Assessoria / Creci - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Justiça Federal indeferiu o pedido de Claudecir Roque Contreira que ingressou com uma ação civil contra o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-MT) para cancelamento de audiência virtual, que se realizará nesta sexta-feira (19) para julgamento de processos de infratores.

O vice presidente do CRECI, Claudecir Roque Contreira e sua imobiliária responde pelos crimes de auxílio ao exercício ilegal da profissão e passará por julgamento disciplinar conforme preconiza o Conselho Federal.

Claudecir alega que não existe regulamentação legal para audiências virtuais no CRECI e também pediu a suspensão dos membros da turma julgadora.

Na decisão, o juiz Hiram Armênio ressalta o estado de calamidade pública devido ao Covid-19, o qual impõe distanciamento social para prevenir riscos de disseminação da enfermidade e que não existe ausência de fundamento legal para cancelamento do mesmo. Uma vez que as próprias leis respaldam audiências virtuais (LEI 13.979/2020 e artigo 51 do regimento padrão do Conselho Federal – COFECI N° 01.126/09.

Em relação às alegações de suspenção dos membros da turma julgadora o juiz não acatou o pedido. “Trata-se de situação não suficientemente esclarecida nos autos, não bastando as declarações unilaterais da petição inicial para suspensão da atividade administrativa”, diz trecho da decisão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90