19/03/2021 às 11h54min - Atualizada em 19/03/2021 às 11h54min

Pecuarista assume vaga na ALMT aberta após a morte de deputado por Covid-19

Só Notícias
ARAGUAIA NOTÍCIA
O pequeno produtor Gilberto Cattani (PSL), de Nova Mutum, foi empossado, na manhã de quinta-feira (18/3), na Assembleia Legislativa e exercerá o mandato do falecido deputado estadual Silvio Fávero, que era do mesmo partido.

Precisamos de uma reforma agrária de verdade, para valorizar o pequeno produtor. E para isso vamos contar a Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários e com o Incra, que hoje tem o meu amigo coronel Cunha lá”, disse.

Bolsonarista e usando máscara facial com imagem de Bolsonaro, o novo parlamentar afirmou que “tenho uma máscara em casa com o nome do presidente Bolsonaro porque ele me inspira”. Ele ficou como primeiro suplente nas eleições estaduais, há dois anos, com 11.629 votos. O mandato atual termina no final de 2022.

Emocionado, ele destacou sua origem humilde e que é um trabalhador rural. “Minha esposa hoje que está em um assentamento tirando leite. Normalmente tiro leite e ela faz o queijo. Hoje, ela está lá fazendo tudo para nós podermos sustentar a nossa família”, declarou, na primeira entrevista após a posse. Ele disse que buscará defender o pequeno produtor diante de tantas dificuldades que enfrentam no dia a dia para trabalhar. “Quando saímos para vendermos o nosso queijo, vamos como se fossemos vendedores de cd pirata, não existe legislação que possa ajudar o pequeno produtor. Estamos aqui para isso, para trabalhar pelos mato-grossenses que passam pelo que passo”, afirmou.

A solenidade foi reservada, com o presidente Max Russi e alguns parlamentares da mesa diretora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%