Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/03/2021 às 10h31min - Atualizada em 19/03/2021 às 10h31min

Vereadores aprovam proposta de Adilson para Barra do Garças comprar vacinas contra Covid

Araguaia Notícia
A Câmara Municipal de Barra do Garças realizou na quinta-feira (18/3) uma sessão extraordinária para apreciar um projeto enviado pelo prefeito Adilson Gonçalves solicitando autorização do legislativo para que Barra do Garças possar entrar no consórcio nacional e adquirir vacinas contra a Covid.

Essa medida está sendo adotada por várias cidades e até mesmo estados que formaram um consórcio para adquirir vacinas se for possível junto aos fabricantes. O prefeito Adilson explicou que o prazo final para o município ingressar neste consórcio era de ontem, quinta-feira, e por isso solicitou uma extraordinária do legislativo.

A sessão foi realizada com a presença da maioria dos parlamentes onde todos elogiaram a proposta. “Nossa luta hoje é conseguir mais vacinas para Barra do Garças. Essa frente nacional dos prefeitos está buscando uma alternativa para agilizar o processo”, completou o prefeito.

No momento Barra do Garças está vacinando idosos acima de 75 anos. Alias todos os idosos acima de 60 anos precisam se cadastrar no posto de saúde mais próximo de casa e pegar também um voucher (senha) para ser imunizado. Se já fez o cadastro e ainda não tem voucher precisa comparecer ou mandar um responsável com a documentação até o posto de saúde.

A senha está sendo solicitada para evitar que pessoas de outras cidades venham a se vacinar por Barra do Garças. Lembrando que o governo federal está mandando as vacinas proporcionalmente à todas as cidades do país.  



Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90