19/03/2021 às 07h57min - Atualizada em 19/03/2021 às 07h57min

Câmara sugere revogação de decreto que majora preço da água em Barra do Garças

Araguaia Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, Pedro Filho, informou que os vereadores fizeram na terça-feira (16/3) um requerimento ao prefeito Adilson Gonçalves sugerindo a revogação do decreto que aumentou a tarifa de água e esgoto do município programada para ser cobrada a partir de julho de 2021.

E no documento enviado ao executivo, segundo o presidente da Câmara, a sugestão é que esta correção seja postergada para 2022 devido a pandemia que está causando desempregos e dificuldades para população.

O reajuste da taxa de água foi sugerido em planilha pela AGER BARRA, que alegou que o índice utilizado IPCA é menor do que IGPM utilizado por outras concessionárias, todavia a alegação do legislativo, expõe que qualquer acréscimo neste momento causa impacto no bolso dos consumidores.

O requerimento assinado pelos vereadores foi enviado ao prefeito Adilson. A partir deste questionamento pode surgir uma judicialização deste assunto e existe a possibilidade deste aumento ficar para o próximo ano.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%