Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/03/2021 às 21h23min - Atualizada em 18/03/2021 às 21h23min

Gêmeos morrem com diferença de 2 dias após tomarem kit covid

Isto É
ARAGUAIA NOTÍCIA
Os irmãos gêmeos Genilton e Jailton Rodrigues, de 47 anos, morreram com uma diferença de dois dias de Covid-19 em Ponta Grossa, no Paraná. Ambos tomara o “kit covid”, com medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). As informações são do UOL.

Os dois procuraram atendimento médico e receberam o “kit covid” com diversos medicamentos, entre eles a azitromicina, remédio sem comprovação de eficácia contra Covid, e foram mandados para a casa. Mas o estado de saúde dos dois piorou e ambos acabaram hospitalizados em dias diferentes.

Segundo a reportagem Genilton foi o primeiro a apresentar sintomas de Covid-19, no dia 8 de fevereiro, mas só foi internado no dia 14. Jailson testou positivo para a doença em 16 de fevereiro, e foi hospitalizado no dia 21. Genilton morreu no último sábado (13) e o irmão, na segunda-feira (15).

Ao UOL, a mulher de Genilton, Zenei Pepe Rodrigues, de 48 anos, contou sobre os sintomas do marido e os remédios indicados para o tratamento.

“Na segunda-feira (8), ele teve dor de cabeça, um pouco de dor no corpo. E na quarta-feira (10), ele fez o teste e já deu positivo. Aí já ficou em casa tomando os medicamentos necessários, os remédios básicos para os primeiros sintomas, que é azitromicina, vitamina D, C, zinco e, se desse febre, Novalgina 1 mg”, disse Zenei.

Ainda de acordo com o UOL, antes de ser internado, Genilton fez um exame de raio-x e foi detectado comprometimento no pulmão. No primeiro dia no hospital, ele ficou em um quarto com respirador, mas no dia seguinte teve uma parada cardíaca durante a madrugada, foi intubado e levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Centro Hospitalar São Camilo, onde ficou por 28 diasa, até morrer no último dia 13.

Jailson deu entrada no hospital uma semana depois que o irmão. A família teve dificuldade de encontrar leito e ele acabou internado no mesmo hospital particular que Genilton. Sem plano de saúde, a família descobriu que na última sexta-feira (12) a conta hospitalar já estava em R$ 110 mil, e que eles teriam que pagar 40%, disse Zenei ao UOL.

Segundo a reportagem, uma vizinha da família decidiu criar uma vaquinha para tentar arrecadar fundos e ajudar a quitar a dívida com o hospital, além da mulher de Jailson ter vendido um carro do marido para abater os custos com a internação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90