Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/03/2021 às 15h54min - Atualizada em 18/03/2021 às 15h54min

PJC reconstitui assassinato de idosa pelo marido de 89 anos após discussão por mobília de casa

Olhar Direto
Araguaia Notícia
A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) realizou a reprodução simulada do feminicídio que vitimou Lucinda de Oliveira, de 75 anos, no início do ano na zona rural do município. A reconstituição do crime ocorreu para esclarecer possível dúvida de quem teria efetuado os golpes contra a vítima. O autor do crime foi o marido da idosa, Severino Zanchin, de 89 anos. A discussão começou após ele ficar descontente mudanças na mobília da casa. 

O crime ocorreu no dia 02 de janeiro na propriedade da família na BR-163, quando o suspeito de 89 anos atacou sua filha e esposa com uma faca. Na ocasião, a filha conseguiu se defender e teve apenas uma das mãos ferida.

Já a esposa do suspeito, Lucinda de Oliveira, foi atingida na região do abdômen e mesmo socorrida não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Treze de Maio. Após atacar a companheira e a filha, o suspeito ainda teria aplicado dois golpes de faca contra si, tentando tirar a própria vida.

Segundo as investigações conduzidas pelos delegado José Getúlio Daniel e Márcio Portela, os fatos ocorreram durante uma discussão familiar, depois que o suspeito ficou descontente com mudanças na mobília da casa. Na ocasião, o idoso foi preso em flagrante pelo crime, porém atualmente está em liberdade provisória concedida pela Justiça.

De acordo com o delegado , José Getúlio, a reprodução simulada ocorreu após os advogados da vítima suscitarem dúvidas se os golpes não poderiam ter sido realizados pelo genro da vítima que também estava na propriedade no momento dos fatos..

A reconstituição do crime ocorreu na tarde de quarta-feira (17) na propriedade da família, contando com a participação do suspeito e das equipes da Delegacia de Sorriso, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

“Com a simulação foi possível reconstituir o passo a passo dos acontecimentos e esclarecer toda a situação no momento do crime, ficando claro o envolvimento do idoso nos golpes que atingiram a filha e a esposa”, disse o delegado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »