18/03/2021 às 10h11min - Atualizada em 18/03/2021 às 10h11min

Laboratório da Friboi de Barra do Garças conquista certificado da norma NBR ISO

A acreditação é uma referência internacional para os clientes e mercados atendidos pela Companhia

Araguaia Notícia
O laboratório da fábrica da Friboi em Barra do Garças (MT) foi recomendado à acreditação na norma NBR ISO 17025:2017, após auditoria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em janeiro. A conquista atesta a qualidade e confiabilidade dos resultados dos ensaios realizados na própria planta, que segue rigorosos processos em conformidade com os requisitos exigidos pelo órgão, e também comprova o engajamento dos colaboradores e a importância dos treinamentos internos para o alcance desse reconhecimento.
 
Além disso, a acreditação do Inmetro também é resultado de sólidos investimentos feitos pela área de Garantia da Qualidade da Friboi em melhorias em suas unidades laboratoriais e na capacitação de colaboradores em todo o país, seguindo as metodologias internacionalmente reconhecidas e validadas.
 
“Essa conquista é reflexo do compromisso da Friboi para assegurar o mais alto nível de qualidade de nossos serviços e produtos. A chancela do Inmetro comprova nosso posicionamento como uma empresa que implementa as melhores práticas e nos motiva para buscar novos reconhecimentos importantes na indústria de alimentos”, afirma Emília Raucci, diretora de Garantia da Qualidade da Friboi.
 
A fábrica da Friboi em Barra do Garças possui mais de 1250 colaboradores. Em Mato Grosso, a Companhia conta com mais de 10 mil funcionários, em 19 municípios, que são responsáveis pela produção de alimentos que chegam a mais de 30 países nos cinco continentes.
  
Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado. 

A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos.

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Fonte: Viviane Petroli / Assessoria 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%