Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/03/2021 às 09h40min - Atualizada em 18/03/2021 às 09h40min

Idosos de Barra do Garças terão que pegar senha (Voucher) para se vacinarem contra Covid

A medida é para evitar que moradores de outras cidades vacinem na Barra

Araguaia Notícia
A Secretaria de Saúde detectou que moradores de outras cidades estão burlando o sistema e se vacinando em Barra do Garças contra a Covid e com isso diminuindo a oferta de doses na cidade. Para resolver essa situação e organizar a fila de espera no município, a Secretaria de Saúde está solicitando que os idosos acima de 60 anos compareçam no posto de saúde mais próximo de caso para fazer o cadastro e também pegar um Voucher (uma senha).

Foi observado que alguns idosos de cidades vizinhas estão vindo para Barra do Garças para se vacinar com endereço de algum parente ou amigo. Só que a lei é bem clara, cada cidadão deve vacinar no seu município onde está cadastrado onde realmente mora. E esse controle é feito pelo cartão do sus.

Essa senha será necessária quando o idoso for vacinar. Mesmo aqueles que já tenham feito o cadastro devem retornar ou mandar um parente com documentação de observado e cartão do SUS até o posto para pegar o Voucher (senha).

Barra do Garças está vacinando idosos acima de 75 anos e já está cadastrando os idosos acima de 60 anos. O Ministério da Saúde e o Governo do Estado estão enviando mais doses todos os dias a cidade e a tendencia que aumente cada vez mais.

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta semana uma carta de intenção para comprar mais 136 milhões de doses.

Outra explicação interessante pessoas acamadas ou sem condições de ir ao posto vacinar, a família tem que avisar no posto de saúde cadastrado que uma equipe da prefeitura vai até a casa do idoso vaciná-lo. 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90