Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2014 às 15h00min - Atualizada em 18/02/2014 às 15h00min

Agente Penitenciário flagra detento falando em celular dentro de presido

araguaianoticia.com.br
Araguaia Notícia

Um flagrante da impunidade foi registrado em um presidio do município de Vila Rica, onde um detento foi pego no flagra falando ao celular, ao perceber que tinha sido visto o presidiário tentou esconder o aparelho do agente penitenciário, o fato aconteceu neste sábado, (15).

De acordo com informações repassadas ao Site Agência da Notícia, o detento foi pego falando ao celular quando um agente conferia os cadeados das celas, quando viu que o “carcereiro” percebeu o uso do aparelho o preso tentou esconder o celular, mas teve o aparelho retirado pelo agente penitenciário.

A penitenciária de Vila Rica conta apenas com dois Agentes Penitenciários de Plantão o que facilita a ação dos detentos.

Para o presidente do Sindicato, João Batista, os agentes têm realizado um excelente trabalho nas unidades prisionais do Estado, mesmo com todas as deficiências. “Muitas tem sido as ações nos últimos dias por parte dos presos na tentativa de fugir ou na tentativa de se obter materiais ilícitos”. Ele ainda afirmou que a unidade prisional de Vila Rica “é uma das piores do estado em termos de estrutura e de efetivo e isso facilita o cometimento de crimes por parte dos detentos dessa unidade”.

Desde o dia 31 de janeiro todas as 65 unidades prisionais de Mato Grosso contam com efetivo de segurança exclusivo por agentes penitenciários.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90