17/03/2021 às 14h26min - Atualizada em 17/03/2021 às 14h26min

Vereador Paulo Bento comenta aumento das tarifas de água e esgoto em Barra do Garças

Segundo Paulo Bento (PL), reajuste anual está previsto no contrato de concessão a Ager Barra

Semana 7
ARAGUAIA NOTÍCIA
O vereador de Barra do Garças Paulo Bento de Morais (PL) afirmou em entrevista, na terça-feira (16), que o reajuste dos valores das tarifas de água e esgoto no município pela empresa Águas de Barra do Garças está previsto em contrato de concessão.

De acordo com o vereador, o prefeito Adilson Macedo (PSD) apenas cumpriu uma resolução aprovada no dia 16 de dezembro de 2020 na Ager Barra (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barra do Garças). A aprovação do reajuste tarifário corresponde a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“A Ager aprova e o prefeito precisa homologar o contrato. Só que essa resolução foi aprovada no dia 16 dezembro, não foi agora. Então, ele simplesmente homologou uma resolução aprovada anteriormente”, pontuou Paulo Bento.

O parlamentar disse que uma eventual recusa de homologação por parte da prefeitura não teria sucesso, pois a empresa fornecedora dos serviços de água e esgoto está amparada pelo contrato de concessão.

“O que poderia ter ocorrido lá em dezembro, quando foi feita essa resolução, era o ex-prefeito Roberto Farias junto ao diretor geral da Águas de Barra do Garças, seria conversar sobre deixar a correção deste ano [2021] para o próximo devido as dificuldades na pandemia”, explicou o vereador.

Com o novo reajuste na tarifa, o valor cobrado por metro cúbico de água a partir de 1 de julho passará R$ 2,68 para R$ 2,98.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%