Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/03/2021 às 11h48min - Atualizada em 17/03/2021 às 11h48min

Pacientes chegam até 11h antes de senhas serem distribuídas em Centro de Triagem da Covid e fila se forma na madrugada em MT

A primeira pessoa chegou no local às 20 horas dessa terça-feira (15), 11 horas antes das senhas serem distribuídas, com medo de não conseguir atendimento.

G1 MT
Araguaia Notícia
Uma fila de pacientes se formou no Centro de Triagem Covid-19, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (16). A primeira pessoa chegou no local às 20 horas dessa terça-feira (15), 11 horas antes das senhas serem distribuídas. O segundo chegou às 23 horas.

Daniel Almeida Santana, o primeiro da fila, conta que chegou neste horário porque achou que não conseguir pegar a senha.

"Tentamos pela internet, há dois ou três dias, mas não conseguimos. Estou com dor no corpo, mal estar. Temos que fazer sacrifício", afirmou.

Ele diz que está com os sintomas há uma semana e que espera que seja atendido.

Algumas pessoas dormiram na fila. Outras levaram cadeiras e até café para aguentar todo o tempo de espera.

A Ana Paula Domingos, de 32 anos, chegou às 3 horas no centro de triagem. Ela conta que já havia ido em um horário mais tarde, de 7 horas, mas não conseguiu atendimento. Por isso, foi de madrugada desta vez.

Ela conta que também tinha tentando agendar pela internet, mas não conseguiu.

"O jeito é vir de madrugada e encarar essa fila. É constrangedor, mas é o único jeito", diz.

Ana Paula conta que está com medo do resultado dos exames ser positivo.

"Vai tudo parar. Moro de aluguel, tenho dois filhos pequenos. Ficar em monitoramento por 15 dias, sem benefício não é fácil. Espero que dê negativo, mas o medo é grande", diz.

Casos de Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até terça-feira (16), 277.063 casos confirmados da Covid-19 e 6.518 mortes em decorrência da doença.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 488 internações em UTIs públicas e 529 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,90% para UTIs adulto e em 66% para enfermarias adulto.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »