Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/03/2021 às 11h36min - Atualizada em 16/03/2021 às 11h36min

Secretaria de Assistência Social de Barra do Garças realiza ações de auxílio à população em situação de rua

A iniciativa prevê a reinserção e reintegração social desta população por meio do acolhimento e orientação

Layra Santana / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Em pouco mais de dois meses, a Secretaria de Assistência Social de Barra do Garças, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Casa de Passagem – Espaço Acolher, já realizou mais de 100 atendimentos a pessoas em situação de rua, dependentes de álcool e usuários de entorpecentes. Entre as finalidades desta iniciativa estão o acolhimento, orientação e encaminhamento para tratamento, além da reinserção no mercado trabalho e a reintegração ao meio social e familiar.

A Casa de Passagem – Espaço Acolher é uma unidade que foi fundada para promover o atendimento e acolhimento da população em situação de rua, com o objetivo de oferecer recursos de acordo com suas necessidades imediatas.

O relatório do mês de janeiro deste ano da Casa de Passagem registrou 43 atendimentos e acolhimentos realizados, dos quais cinco dos acolhidos foram encaminhados à Unidade de Recuperação Fazenda Nova Esperança, em Santa Helena de Goiás - GO, para receberem tratamento para dependência química. Quatro entre os acolhidos foram inseridos novamente no mercado de trabalho e outros quatro retornaram para o convívio familiar.

No último relatório de atendimentos da Casa de Passagem, referente ao mês de fevereiro, foram realizados 39 acolhimentos, entre eles 11 acolhidos foram encaminhados para a Unidade de Recuperação. Além disso, sete dos acolhidos foram reinseridos no mercado de trabalho e oito deles regressaram para suas famílias.

Desde o início da nova gestão, sob a coordenação da Primeira-dama Leila Batista, esposa do Prefeito Dr. Adilson Gonçalves de Macedo, a Secretaria de Assistência Social e suas unidades estão trabalhando continuamente para auxiliar essa parcela da população, e o reflexo destes atendimentos que estão sendo realizados já pode ser visto em alguns pontos principais do município, que são conhecidos por abrigarem este público e recentemente se encontram mais vazios e desabitados.

“Durante esses poucos meses de gestão, já conseguimos realizar ações muito importantes para o auxílio dessas pessoas que sofrem com essa exclusão da sociedade e vivem à margem dela. A população em situação de rua merece mais atenção, cuidado e sensibilidade”, declarou Leila. A secretária finalizou declarando que os munícipes voluntários e entusiastas da causa são bem-vindos para auxiliar em iniciativas como esta.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do telefone (66) 3401-7285 e pelas redes sociais.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90