28/02/2021 às 15h10min - Atualizada em 16/03/2021 às 00h00min

Argentino vira e Menezes para na primeira rodada do quali em Buenos Aires

Jogo foi neste sábado (27) pelo ATP 250, na capital argentina, diante de Francisco Cerundolo. Na sequência da gira sul-americana, tenista mineiro disputará o quali de Santiago, no próximo final de semana, dias 6 e 7 de março

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
Divulgação
Após 2h18min de um jogo muito disputado, o mineiro João Menezes parou neste sábado (27) na primeira rodada do qualifying do ATP 250 de Buenos Aires. O argentino Francisco Cerundolo – número 135 do ranking e cabeça 6 do quali – venceu de virada, 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. O próximo torneio de Menezes – número 3 do Brasil e 199 do mundo -, dando sequência à gira sul-americana no saibro, será em Santiago, no Chile, com mais um qualifying de ATP 250, no fim de semana dos dias 6 e 7 de março.

"Foi um jogo muito bom, muito duro. Ele é um grande adversário, está vindo em boa fase, jogando muito bem. Eu fiz uma grande partida, tive 6/4 e 3/0. Daí inconscientemente comecei a segurar um pouquinho mais, jogar mais preso, e ele foi para cima, o jogo mudou e fez 5/3. No terceiro, tive três oportunidades de quebra, ele acabou salvando. Mas, no todo, fiquei contente com a minha performance. Agora é descansar, treinar e seguir para a semana que vem, em Santiago", explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

No primeiro set, Menezes quebrou primeiro, no quarto game, para abrir 4/1 na sequência. Cerundolo devolveu o break no nono game, quando o mineiro sacava para fechar a série. Mas, em seguida, Menezes quebrou mais uma vez para marcar 6/4 e sair na frente. No segundo, chegou a fazer 3/0. Foi quando o argentino reagiu e, com dois breaks, virou, 4/3. E manteve a vantagem para vencer por 6/4 e levar o jogo para o terceiro set.

No set decisivo, os dois tenistas mantiveram seus serviços até o nono game. No oitavo, Menezes teve três chances de break, mas o argentino salvou, deixando tudo igual em 4/4. Aí, no game seguinte, Cerundolo conseguiu a quebra, fazendo 5/4, e sacou para fechar o jogo com mais um 6/4 e avançar no quali.

Nesta gira por Argentina e Chile, que começou neste mês de fevereiro e segue em março, Menezes já disputou o Challenger de Concepcion, no Chile, o ATP 250 em Córdoba e o quali do ATP 250 de Buenos Aires, ambos na Argentina. Depois do ATP 250 de Santiago, encerrará a sequência com mais um challenger, também na capital chilena.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.3%