Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/03/2021 às 22h37min - Atualizada em 15/03/2021 às 22h37min

Pioneiro da Fundação Brasil Central de Aragarças morre aos 77 anos

Aragarcito faleceu em Portugal, mas por vontade da família, as cinzas dele virão para Aragarças depois da pandemia. Ele foi motorista da UFMT do Pontal por muitos anos

Araguaia Notícia


Uma notícia muito triste para comunidade aragarcense principalmente aos pioneiros que acompanharam a Marcha para Oeste e a implantação da Fundação Brasil Central que construiu as pontes que ligam Aragarças-GO a Barra do Garças-MT. Faleceu por volta do meio-dia de segunda-feira (15/3), o pioneiro Aragarcito Messias de Oliveira, de 77 anos, em decorrência de infarto fulminante. Ele faleceu em Portugal onde morava com os filhos. 

Aragarcito chegou em Aragarcas ainda jovem juntamente com seu pai e familiares e foi o primeiro funcionário da antiga Fundação Brasil central instalada em Aragarcas nos anos 50 a 60. Por sua vez, Aragarcito cresceu e viveu seus últimos anos em Aragarcas, muito conhecido pela população desta cidade goiana e também muito querido por vários anos. 

Ele também foi servidor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no campus de Pontal do Araguaia-MT onde foi motorista do ônibus da universidade por vários anos. Após se aposentar, ele resolveu acompanhar os filhos se mudando para Lisboa em Portugal. 

Viúvo, Aragarcito deixa três filhos Rogério, Adriana, Naiara e também cinco netos. A família informou que o pioneiro será cremado e logo que passar a pandemia suas cinzas serão transportadas para Aragarças junto ao Rio Araguaia completando toda a sua história. 

Os sentimentos a família enlutada. 


Aqui o sr Aragarcito ao lado do advogado Pedro Fernando. 



Festa da família com a participação do pioneiro Aragarcito 


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »