15/03/2021 às 20h38min - Atualizada em 15/03/2021 às 20h38min

Forças de segurança de GO e Gefron realizam apreensão de 63 kg de pasta base de cocaína

Em uma outra ocorrência também no estado vizinho, foram apreendidos mais 17 kg de pasta base de cocaína, cinco tabletes de maconha e um revólver calibre 38

Araguaia Notícia
Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Comando de Operações de Divisas (COD-GO), Polícia Federal de Jataí (PF-GO) e Polícia Militar de Goiás – (PMGO), resultou em uma apreensão de um carregamento de 63 kg cocaína, avaliado em R$ 2 milhões.

A ocorrência foi registrada no último domingo (14.03), durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas na região Sudoeste de Goiás. Na ocasião, o Gefron atuava como força de apoio ao estado vizinho.

A droga estava sendo transportada em compartimentos ocultos de uma pick-up Fiat/Strada de cor branca e teria como destino a cidade de Rio Verde (GO). A carga de entorpecentes e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Jataí (GO) e o condutor foi autuado em flagrante, devendo responder por tráfico internacional de drogas.

Ainda em Goiás, na cidade de Goianira (GO), no último sábado (13.03), operação conjunta entre o Gefron, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Goiás, resultou na apreensão de mais 17 kg de pasta base de cocaína, cinco tabletes de maconha, além de um revólver calibre 38.

Após a abordagem, o motorista do veículo tentou fugir e um dos ocupantes atirou contra as equipes policiais, atingindo a porta de uma das viaturas. O motorista acabou perdendo o controle do veículo, saindo da pista. Ao descerem, os ocupantes do veículo novamente atiraram contra as equipes de segurança e durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi alvejado de raspão, sendo posteriormente atendido e medicado.

O prejuízo ao crime, totalizando os entorpecentes, a arma e o veículo chega a aproximadamente R$ 389 mil. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade de Trindade (GO) para as providências que o caso requer.

Droga apreendida em Pontes e Lacerda

Também no sábado, outra equipe do Gefron em ação conjunta com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), ROTAM, Canil e Polícia Penal do município, também realizaram uma apreensão de três quilos de pasta base de cocaína, em Pontes e Lacerda.

A abordagem ocorreu a um motorista de caminhão, que havia escondido a droga em uma caixa de ferramentas, camuflada por uma carga de carvão. Diante dos fatos o caminhão, o condutor e a droga foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pontes e Lacerda-MT para as devidas providências. 

Fonte: Julia Oviedo | Sesp-MT


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%