Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/02/2014 às 18h27min - Atualizada em 13/02/2014 às 18h27min

Vereadores participam da audiência pública da saúde do município

Assessoria/Konrad Felipe
Assessoria/Konrad Felipe

Na tarde de sexta-feira (7/2), os vereadores Prof. Kiko (PT), Biroska (PSD), Comandante Barbosa (PSD) e Dr. Neto (PSD), participaram da audiência pública da secretaria de saúde, realizada na Câmara Municipal de Barra do Garças, referente às contas do último quadrimestre.

Na participação dos vereadores, eles falaram sobre a importância dessa prestação de contas saúde.

“A prestação de contas, nos demonstra parâmetros para a construção de políticas publicas, que atendam as demandas mais importantes para a saúde. Ao fazer a leitura dos dados temos a condição de apresentar projetos via executivo e legislativo, que dêem conta de atender especificamente, a situação que se encontra mais complicada, quem planeja previne, e prevenindo gasta-se menos dinheiro, tendo um planejamento de curto e médio prazo” disse o vereador, Prof. Kiko (PT).

“Estar discutindo a situação da saúde é muito importante, e é para isso que serve a audiência pública. Diariamente somos abordados nos nossos gabinetes, por pessoas que necessitam de uma cirurgia simples e estão a mais de um mês na fila, nós vereadores não estamos mais agüentando tantas reclamações sobre as filas para cirurgias, sendo que o pronto socorro está fazendo apenas duas cirurgias por semana, esse numero tem que aumentar, precisamos conversar com o prefeito e com o secretário de saúde, para vermos a possibilidade de contratarmos um médico que faça mais cirurgias, para que essa fila venha diminuir”, colocou o vereador, Biroska (PSD).
“É muito importante fazer essa prestação de contas, porque a partir daí que os vereadores podem fazer uma avaliação, e verificar o que o município e a secretaria de saúde tem feito, para a melhoria das condições de saúde do município. Nós percebemos que nesse último quadrimestre, não foi só a população de Barra do Garças que foi atendida , mas verificamos que toda a região do vale do Araguaia, foi atendida pelo pronto socorro municipal, o investimento acaba sendo pequeno com relação a necessidade da população, precisamos que o estado ajude a regionalizar nosso hospital dando mais recurso para que o cidadão seja melhor atendido”, sublinhou o vereador, Comandante Barbosa (PSD).

O vereador Dr. Neto (PSD) disse que a audiência de prestação de contas da saúde do município é obrigatória,”é o raio-x do que está acontecendo, eu acho muito importante a prestação de contas porque ela diz o que a secretaria está fazendo,m demonstrando os dados, de atendimentos, aonde foi investido o dinheiro, e de acordo com esses dados vamos projetar 2014, e pra nós vereadores serve de verificação da qualidade no atendimento da saúde”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90