Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/03/2021 às 12h41min - Atualizada em 13/03/2021 às 12h41min

Mais um pioneiro falece em decorrência da Covid em Barra do Garças; agora já são 168 vítimas

A cidade está com 5.112 casos e na sexta-feira teve o segundo dia com o maior número de casos neste ano, 62 infectados

Araguaia Notícia
Bigode tinha um bar no Jardim Anchieta e atuava também como pedreiro


A pandemia continua fazendo mais vítimas em Barra do Garças, em Mato Grosso, em decorrência da segunda onda do vírus que veio mais forte e está se alastrando cada vez mais rapidamente. Faleceu na sexta-feira (12/3), por volta das 16 horas, o ex-comerciante e pedreiro Adenair Alves da Silva, conhecido como Bigode, aos 71 anos de idade.

Ele tinha um bar no bairro Jardim Anchieta juntamente com a sua esposa, dona divina, de 71 anos de idade. O comerciante foi hospitalizado recentemente no Pronto Socorro, segundo a família, com uma ferida no pé por conta da gota (doença inflamatória causada por uma sobrecarga de ácido úrico no sangue) e teve que ficar internado por 15 dias e provavelmente no hospital contraiu a Covid.

Após isso, ele chegou a receber alta, porém não quis mais comer e se sentia muito fraco. Bigode foi até a UPA onde foi diagnosticado com o vírus e lamentavelmente faleceu na sexta por volta das 16 horas e foi sepultado no cemitério Nova Barra as 18 horas.

O jovem Flávio Agnes, que conhecia o sr Bigode, lamenta a sua morte e deixa aqui as condolências à toda família enlutada. Descanse em paz sr Adenair conhecido Bigode, infelizmente, mais uma vítima da Covid.

Explosão de casos

A situação está cada vez mais preocupante na maior cidade do Vale do Araguaia, Barra do Garças, registrou o surgimento de 62 novos casos de Covid nas últimas 24 horas, números atualizados no boletim de sexta-feira dia 12/3, antes da morte do sr Adenair conhecido como Bigode. Este foi o segundo maior registro de casos no mesmo dia no ano de 2021. A primeira explosão de casos aconteceu no início do ano logo após as festas de final de ano com 95 infectados.

E agora 62 nas últimas horas de acordo com boletim da prefeitura de Barra do Garças desta sexta-feira dia 12 de março. Barra do Garças está agora com 5.112 casos desde que começou a pandemia e 4.671 recuperados. A taxa de recuperação permanece em 91%.
 
O número de casos ativos voltou a subir para 274 e 34 moradores de Barra do Garças estão internados já com diagnostico de covid. Em monitoramento, com sintomas leves em casa, são 240 pessoas. Lamentavelmente por registrado mais um óbito nas últimas horas e Barra do Garças 167 vítimas da pandemia, sendo 139 não-indígenas e 28 indígenas.

E o que mais preocupa a todos é que os hospitais continuam cheios. Entre suspeitos e confirmados, 26 na enfermaria da UPA, 10 na enfermaria do MedBarra, 5 na UTI do Pronto Socorro, 4 na UTI do MedBarra. Já pacientes de outras cidades da região são 3 na enfermaria da UPA, 7 na enfermaria do MedBarra e 7 na UTI do MedBarra.

A UTI do Pronto Socorro está com cinco pacientes e quatro leitos desocupados devido aos óbitos que ocorreram ao longo desta semana. Já faleceram noventa moradores da região em hospitais de Barra do Garças e mais 167 óbitos de barra-garcenses totalizando 257 vítimas na área do consórcio Garças/Araguaia.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90