Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/03/2021 às 23h14min - Atualizada em 12/03/2021 às 23h14min

Janaína Riva testa positivo para Covid; 16 dos 24 deputados de MT já pegaram

Pablo Rodrigo / Gazeta Digital
ARAGUAIA NOTÍCIA


A deputada estadual Janaina Riva (MDB) testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira (10). Com isso, se torna a 16ª parlamentar contaminada pelo novo coronavírus.  Ao GD a parlamentar disse que está ‘assustada’, mas que está bem e que entrará em isolamento.

“Estou bem, apenas com alergia e coriza. Ainda não foi possível ver se tem comprometimento do pulmão”, disse.   A tendência é que os filhos, esposo e familiares da deputada realizem também testes, já que tiveram com a deputada.  

Janaina esteve recentemente em viagem ao Rio Grande do Sul, para conhecer alguns projetos da Assembleia Legislativa daquele estado.  

Com a infecção da deputada, 2/3 do parlamento mato-grossense foi infectado pela covid-19. Os casos mais graves são dos deputados Valdir Barranco (PT), que está intubado há mais de 20 dias em um hospital em São Paulo, e Sílvio Fávero (PSL), intubado desde o fim de semana no hospital Amecor em Cuiabá.  

Também foram infectados pelo coranavírus os deputados Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Wilson Santos (PSBD), Max Russi (PSB), Valmir Moretto (PRB), Faissal Calil (PV), Allan Kardec (PDT), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal'Bosco (DEM), Nininho (PSD), Carlos Avalone (PSDB), Eduardo Botelho (DEM) e Drº João (MDB).

De acordo com a assessoria de Barranco, ele está respondendo bem ao procedimento. O mesmo tem ocorrido com Fávero, segundo seus familiares. A Assembleia Legislativa se encontra fechada por conta dos inúmeros casos de contaminação de servidores do Legislativo.  

De acordo com o presidente da Casa, Max Russi (PSB), o Parlamento ficará fechado até o dia 17 de março, quando vence o decreto do governo do Estado que instituiu toque de recolher das 21h às 5h.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »