12/03/2021 às 23h12min - Atualizada em 12/03/2021 às 23h12min

Presidente da Câmara e Prefeito de Santa Terezinha testam positivos para Covid-19

Além do presidente da câmara e do prefeito, mais outros três vereadores testaram positivo e estão com covid-19. O município registrou mais 2 casos nesta terça-feira

João Evilson - Vip Araguaia
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Presidente da Câmara de Santa Terezinha-MT vereador Edi Venâncio, o Prefeito Municipal Thiago Castelan e os vereadores José Maria, Alessandro Borges, Claudio da Reunidas, testaram positivo para a covid-19 após retorno de uma viagem a Cuiabá.

O vereador Antônio Célio está aguardando o resultado do exame, más está em isolamento em sua residência por estar sentindo os sintomas que provavelmente pode ser da doença. A vereadora Antônia Strutz que foi mencionada com covid também anteriormente, não testou positivo, conforme informações recebidas.

Todos eles estão em isolamento domiciliar fazendo o tratamento para a Covid-19. Nenhum apresentou um estado mais avançado da doença, passam bem e estão com apenas com sintomas leves.

O presidente da Câmara, o Prefeito e todos os nove vereadores da fizeram uma viagem a Cuiabá no início da semana anterior, para participarem de audiência junto à UCMAT, eleição da nova presidência da UCMAT e reunião com parlamentares e secretários de estado, resolvendo problemas e buscando melhorias para o município.

As atividades na Câmara Municipal com os vereadores estão suspensas por 15 dias devido ao tratamento dos parlamentares. Alguns vereadores estão realizando atendimento remoto através de telefone e de whatsapp, como o vereador Alessandro Borges anunciou em uma nota publicada em rede social. O presidente da Câmara também realiza atendimento remoto para não deixar os serviços da Câmara totalmente parados.

Santa Terezinha registrou nessa segunda-feira (08/03) 130 casos confirmados de Covid-19, sendo que 113 já foram recuperados, 11 estão em tratamento domiciliar e 6 óbito registrados (esses óbitos foram registrados todos em 2020).

Já nesta terça-feira (09/03) após atualização do Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados mais dois casos, passando para 13 casos, todos em tratamento domiciliar.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%