Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/03/2021 às 17h37min - Atualizada em 12/03/2021 às 17h37min

Após crítica de deputado, Energisa divulga nota e diz que repudia ‘gato de energia’

Araguaia Notícia
Deputado crítica que a empresa estaria usando 'gato de energia' para constar em balancete e aumentar energia


Após crítica do deputado Faissal Calil (PV) sobre o serviço da Energisa em Mato Grosso, a companhia enviou a imprensa uma nota onde contestar o parlamentar dizendo que a empresa não concorda com a prática do ‘gato’ para furto de energia.

Em nota a empresa diz que a Energisa repudia fortemente qualquer tipo de divulgação de conteúdo que incentive a prática de crimes. Isto se torna ainda mais grave quando coloca a vida das pessoas em risco. Estimular o furto de energia, conhecido popularmente como “gato”, é uma atitude irresponsável, principalmente quando associada a acusações infundadas sobre a conduta da empresa, que tem suas demonstrações financeiras regularmente aprovadas por consultorias especializadas independentes e publicadas conforme legislação vigente. As ligações clandestinas também comprometem o fornecimento de energia e prejudicam todos os consumidores. Há 6 anos no estado, a Energisa tem o compromisso em levar energia de qualidade para mais de 1,5 milhão de clientes, e uma atuação pautada na transparência e ética.

Faissal fez uma analogia com o crime tão combatido pela Energisa, o de fraude relativo ao consumo de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, o deputado estadual Faissal Calil (PV) usou suas redes sociais para denunciar irregularidades cometidas nos próprios balanços financeiros pela concessionária responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a empresa usa esta prática para poder justificar, junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), um reajuste cada vez maior nas contas de energia elétrica.

Segundo estudos feitos por especialistas, o aumento previsto para 2021 será na faixa de 14%, índice que preocupa o parlamentar, que justifica a não necessidade de mudança na tarifa neste momento. “Descobrimos que a Energisa, empresa que vive fazendo campanha contra fraudes no consumo de energia elétrica, está fazendo o seu próprio “gato”. Ela está fraudando os próprios balanços financeiros para justificar o aumento nas contas para o consumidor. A Aneel está prestes a aprovar um novo reajuste neste serviço para os mato-grossenses, que já tem uma das tarifas mais altas do país”, afirmou Faissal.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90