12/03/2021 às 11h17min - Atualizada em 12/03/2021 às 11h17min

Mais de vinte bezerros são encontrados amontoados em carroceria de caminhonete

Vídeo mostra novilhas em cima uma das outras e amarradas dentro de sacos de ração para gado. Segundo a polícia, os animais apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição, sendo que dois deles estavam bastante debilitados.

G1 GO
Araguaia Notícia
A Polícia Militar encontrou 23 bezerros que estavam amontoados na carroceria de uma caminhonete, na noite de quinta-feira (11), em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. Segundo a corporação, os animais apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição, sendo que dois deles estavam bastante debilitados. Um vídeo mostra as novilhas em cima uma das outras e amarradas dentro de sacos de ração para gado (veja acima).

Conforme o relato da PM no boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por volta das 21h, informados por meio de uma denúncia anônima que os bezerros estavam na carroceria da caminhonete com dois homens, que haviam parado em um posto de combustíveis para trocar um dos pneus do veículo.

Ainda conforme a corporação, após a equipe chegar no local informado, os dois homens, que seriam responsáveis pelos animais e que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis.

Como as identidades dos dois homens não foram divulgadas pela corporação, o G1 não conseguiu localizar a defesa deles para que pudessem se posicionar sobre o caso.

De acordo com a PM, os animais foram encaminhados para uma propriedade rural da região, onde estão sob os cuidados de voluntários de uma ONG, que resgata animais vítimas de maus-tratos pela cidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%