Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/03/2021 às 20h34min - Atualizada em 11/03/2021 às 20h34min

Barra do Garças intensifica Tele Enfermeiro para diminuir contágio e proliferação do vírus VEJA VÍDEO

Trabalho realizado por profissionais através de ligações telefônicas auxiliam o diagnóstico precoce de Covid em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Com os vários casos ativos de Covid-19 em Barra do Garças, o Sistema Único de Saúde tem sido sobrecarregado. Medidas são tomadas diariamente para que a população esteja protegida e, nos casos de contaminação sejam tratados precocemente e que não contaminem outras pessoas. Desta forma, utilizando do método adotado nacionalmente, o TeleSUS, foram criados atendimentos através de ligações para informações a respeito da contaminação do novo coronavírus.  

Os munícipes que apresentarem sintomas compatíveis ao covid, podem através de ligação telefônica serem orientados por profissionais de enfermagem, que auxiliarão na procedência e até mesmo realizarem visitas devidamente seguras para a realização do diagnóstico. 

A enfermeira Wliane Nunes Silva, faz a coordenação do trabalho que é realizado no Posto de Saúde do bairro São Benedito e relatou a respeito da necessidade do diagnóstico precoce.

“É muito bom esse tipo de trabalho para a prevenção. Para aquelas que apresentarem sintomas e não estiverem infectadas, evita que no trajeto em busca do diagnóstico (meio de transporte, ou unidade de saúde) ela se contamine, e, para aquelas já contaminadas que não transmita aos demais”, declarou Wliane.  

A servidora Gabriela Bueno, também enfermeira atuante na UBS São Benedito espera a ligação dos pacientes que buscam informar-se sobre os sintomas reais do vírus e explica que o trabalho tem sido fundamental para o não agravamento da situação atual da saúde do município. 

“Apenas com algumas informações relatadas pelos cidadãos conseguimos orientá-lo de acordo com os sintomas descritos, assim, evitamos a sobrecarga dos hospitais e também o contato destas pessoas com os demais”, explica Gabriela.

Com o avanço da doença muitas medidas estão sendo tomadas para evitar a sobrecarga do sistema de saúde. O Tele Enfermeiro é uma campanha da Prefeitura de Barra do Garças, mais precisamente da Secretaria Municipal de Saúde e conta com o trabalho de profissionais habilitados na área que auxiliam na identificação de Covid-19. Para essa comunicação, os munícipes podem entrar em contato através do telefone (66) 9 9217-9889.

Vale lembrar que o atendimento acontece das 7 horas às 17 horas de segunda a sexta-feira e está disponível para toda a população. Em caso de dúvidas é só ligar e fazer sua parte, utilizando sempre máscara, fazendo a higienização das mãos corretamente, evitando aglomerações e mantendo distanciamento de no mínimo 1,5 m. Agora mais do que nunca enfrentaremos essa situação juntos.




 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90