Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/03/2021 às 20h00min - Atualizada em 11/03/2021 às 20h00min

Estado amplia horário e drive-thru de restaurantes funcionarão até 20h45

Cidadãos podem retirar alimentos nos estabelecimentos até limite do toque de recolher

Allan Mesquita / Folhamax
ARAGUAIA NOTÍCIA


O governador Mauro Mendes (DEM) regulamentou o horário de funcionamentos do drive-thru, que podem funcionar até 20h45 de segunda-feira à domingo. A novidade foi divulgada durante o anúncio do pacote de socorro aos bares, restaurantes e setor de eventos em Mato Grosso, nesta quinta-feira (11).

De acordo com o chefe do Executivo, havia algumas divergências com o horário de funcionamento dos estabelecimentos que atendem na modalidade drive-thru com os demais segmentos não essenciais, que só podem funcionar até as 19 horas. “Fizemos esse decreto para deixar claro aquilo que já era entendimento do governo desde o início. Porém nos foi trazido que estava gerando uma certa dúvida de uma ou duas cidades, que estavam autuando as empresas”, disse.

As alterações do novo decreto serão publicadas em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (11). O governador acrescentou que as pessoas podem continuar circulando até as 21h, horário que inicia o toque de recolher em todo Estado. “As pessoas podem circular até às 21 horas. Então, obviamente não haveria nenhum empecilho para o cidadão passar no estabelecimento, pegar sua alimentação e levar para sua residência”, completou.

Na última semana, o governador estendeu os horários de funcionamento permitidos para supermercados nos sábados e para restaurantes aos finais de semana.

 

Thank you for watching

Confira como ficaram as novas regras, válidas para os 141 municípios de Mato Grosso:

- De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, imprensa, hospedagem, serviços de segurança e vigilância privada, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia, telefone e coleta de lixo.

- Supermercados poderão funcionar nos sábados das 5h às 19h.

- Restaurantes, inclusive os localizados em shoppings, poderão atender nos sábados e domingos até às 14h.

- Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

- Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.

- Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h.

- O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.

- Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.

- Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90