Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/03/2021 às 06h51min - Atualizada em 11/03/2021 às 06h51min

Bombeiros socorreram duas vítimas de avião que caiu e pegou fogo no Araguaia; e outras duas faleceram

A aeronave caiu logo após a decolagem a 500 metros da pista de uma fazenda a 10 km de Indianópolis

Araguaia Notícia


Uma força tarefa foi montada na tarde de quarta-feira (10/3) para atender um acidente aéreo na Fazenda Nova Esperança (antiga Fazenda Santa Bárbara) que fica no município de Araguaiana, todavia está localizada mais perto do distrito de Indianópolis em Barra do Garças.

Segundo informado, a aeronave decolou com destino a Goiânia com 4 ocupantes e caiu a aproximadamente 500 metros da pista. Ainda relataram no local que o motor da aeronave parou na decolagem. O horário do acidente foi exatamente por volta das 17 horas de 34 minutos.

A queda da aeronave que na sequencia pegou fogo infelizmente causou a morte de duas pessoas carbonizadas (o piloto e uma mulher, que ainda não tinha sido identificados).

Foram socorridas ainda mais dois ocupantes do avião Giuliana Nunes Aquino, de 20 anos, que saiu com suspeita de fratura pélvica, mas sem grandes hemorragias aparentes; e José Ricardo, de 27 anos, com fratura no membro superior esquerdo e suspeita de fratura no dedo mínimo do membro superior direito e queimaduras de 2º grau nos membros superiores e cabeça; perda de dentes frontais, mas também não grandes hemorragias aparentes.
 
Os bombeiros atenderam a ocorrência com a 4ª Companhia Independente Bombeiro Militar (Nova Xavantina), composto por uma viatura Auto-Rápida (tipo caminhonete) e uma Unidade de Resgate. Estiveram prestando apoio duas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina

A Fazenda Nova Esperança fica a 10 km antes de Indianópolis, à esquerda (sentido Nova Xavantina-Barra do Garças), mesma entrada da Fazenda Carpa e depois que entrar na estrada de chão tem mais 70 à 80km.
Participaram do atendimento da ocorrência a Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira. 


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90