10/03/2021 às 23h11min - Atualizada em 10/03/2021 às 23h11min

Mutirão Barra Cidadã do prefeito Adilson visita Vale dos Sonhos

E o próximo será de 15 a 17/3 no distrito de Indianópolis

Layra Santana – SECOM/BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A prefeitura de Barra do Garças realizou mais um mutirão Barra Cidadã, dessa vez no distrito de Vale dos Sonhos. O projeto Barra Cidadã, que tem total apoio do prefeito Adilson Gonçalves, tem objetivo de levar vários serviços da administração municipal para distritos e bairros da cidade.

Na segunda-feira (8/3), a Secretaria de Transportes e Serviços, em parceria com a Secretaria de Urbanismo e Paisagismo e a empresa Águas de Barra do Garças, iniciou a realização de um mutirão no distrito de Vale dos Sonhos, dentre os serviços prestados foi realizada a limpeza de vários pontos, poda de todas as árvores do distrito, construção da base de concreto para o parque infantil,  rampa de acessibilidade para a escola, a reestruturação elétrica do distrito, a limpeza e nova iluminação do campo de futebol.

O mutirão, que inicialmente disponibilizaria diversos outros serviços de atendimento à população, como serviços de saúde e assistência social, precisou suspender tais atividades neste momento, devido ao novo decreto estadual relacionado à pandemia do Covid-19. As equipes responsáveis por cada ação estão cumprindo com todas as medidas de proteção determinadas pelas autoridades de saúde.

Ainda durante o mutirão Adilson pode conhecer a Iniciativa da Escola Municipal Castro Alves: Projeto em funcionamento da Agrofloresta Pedagógica, que cultiva banana, mandioca, mamão, abacaxi, cana de açúcar e milho.

A agrofloresta foi construída em parceria com a Associação Pró Vespertina (APV) e os alimentos cultivados são utilizados nos lanches da escola, também foi construído um poço artesiano para auxiliar.

O mutirão aconteceu no Distrito de Vale dos Sonhos, das 7h às 18h dos dias 8 a 10 de março e em seguida, ocorrerá no Distrito de Indianápolis, as atividades serão realizadas durante os dias 15, 16 e 17, também das 7h às 18h.

A empresa Águas de Barra do Garças, umas das parceiras nesta ação, já foi destacada pelo prefeito por seu envolvimento em iniciativas anteriores e seu comprometimento com o bem-estar da população.

As ações a serem desempenhadas durante o mutirão, fazem parte do programa Barra Cidadã, que foi uma das propostas de campanha do atual prefeito Dr. Adilson Gonçalves, e tem como finalidade atender às diversas necessidades das populações dos bairros de Barra do Garças, distritos e comunidades adjacentes.

Segundo o Secretário de Transportes e Serviços, Marcus Coelho, entre os serviços disponibilizados ao longo do mutirão estão a troca de lâmpadas e a limpeza em geral em todos os dois distritos.
 
 
SERVIÇO
Data: 8, 9 e 10/3
Horário: 7h às 18h
Local: Distrito Vale dos Sonhos
 
Data: 15, 16 e 17/3
Horário: 7h às 18h
Local: Distrito de Indianápolis
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%