10/03/2021 às 22h30min - Atualizada em 10/03/2021 às 22h30min

Motorista preso com 68 kg de maconha revela que entregaria a droga em Barra do Garças

A prisão foi realizada no final do mês de fevereiro e abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal

Araguaia Notícia


No dia 23/2, por volta das 09 horas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desempenhava fiscalização no km 56 da BR 163, município de Rondonópolis/MT, quando abordou um veículo Fiat Uno, conduzido por um homem de 28 anos.

Ao ser questionado sobre a origem, destino e motivo da viagem, o condutor demonstrou-se bastante confuso e relatou que reside em Campo Grande/MS e que estaria viajando com destino a Barra do Garças/MT para visitar parentes que lá residem. A equipe percebeu que algumas das informações que ele passava se contradiziam, além disso, o nervosismo excessivo e inquietação chamaram a atenção.

Os policiais solicitaram que ele desembarcasse do veículo e utilizaram o cão farejador, o qual rapidamente indicou a presença de ilícitos no veículo. Na sequência da busca veicular, foram localizados 86 tabletes (aproximadamente 68,28 kg) de maconha, ocultados na estrutura do veículo.

O suspeito informou que adquiriu o ilícito em Campo Grande/MS e que o levaria para Barra do Garças/MT, onde seria repassada a um terceiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, sendo ele conduzido à Polícia Judiciária Civil.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%