Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/03/2021 às 09h19min - Atualizada em 10/03/2021 às 09h19min

Vereador sugere que Câmara devolva até 1 milhão para Barra do Garças comprar vacinas contra Covid

A proposta é do vereador Zé Gota que foi apresentada aos demais parlamentares

Araguaia Notícia e Semana 7


O vereador Zé Gota sugeriu aos demais parlamentares da Câmara de Barra do Garças que o recurso que está sendo economizado pelo legislativo seja devolvido à prefeitura com intuito de comprar vacinas contra a Covid. A proposta do parlamentar será avaliada pelos demais colegas.

Todos se recordam e foi noticiado aqui no site Araguaia Notícia de que o prefeito Adilson Gonçalves assinou a intenção de comprar vacinas pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). De acordo com o vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Zé Gota, essa economia é uma soma de esforços de todos os vereadores da Casa.

Ele afirmou que um pedido deles é que esse valor seja revertido na compra de vacinas, já que é muito importante essa imunização.

Casos

Até esta segunda (8), Barra do Garças contabilizava 5.006 casos de coronavírus, destes, 4.581 já recuperados e 163 óbitos em decorrência da doença. Há ainda 262 pacientes que estão em tratamento contra a doença (casos ativos), sendo 230 pessoas em isolamento domiciliar e 32 internados.

Enfermaria montada pelo Exército 

Com hospitais e Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) cheias, o prefeito Adilson Gonçalves pediu apoio ao tenente coronel Rogério Gomes Marques, comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, sediado em Aragarças (GO), para a instalação de uma enfermaria com novos leitos clínicos para atender casos leves de Covid-19 na região.

As tendas abrigarão os profissionais responsáveis por atendimentos emergenciais e triagens da Covid-19, visando atenuar os impactos da superlotação de leitos destinados ao tratamento contra a doença na UPA.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90