Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/03/2021 às 23h42min - Atualizada em 07/03/2021 às 23h42min

Quatro suspeitos de estelionato são presos em Barra do Garças VEJA VÍDEO

Eles dedetizaram uma casa em Água Boa e exigiram dinheiro acima do valor combinado

Inácio Roberto / Rádio Interativa
ARAGUAIA NOTÍCIA


Quatro suspeitos de praticarem estelionato na cidade de Água Boa foram detidos quando estavam chegando em Barra do Garças-MT. Os acusados visitaram algumas residências oferecendo serviço de dedetização residencial. Só que após fazerem o serviço de dedetização, eles pediam um valor bem acima do combinado.

Eles passaram a exigir R$ 2.000,00 da vítima que acabou pagando diante da insistência dos suspeitos. Logo após a prática do delito, eles se deslocaram para Barra do Garças. A Polícia Civil contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal para detê-los.

Dois, dos suspeitos, já tinham sido presos em 2.018 aplicando golpe semelhante. Os acusados responderão por extorsão e associação criminosa. O delegado Gutemberg Almeida já tinha alertado aos moradores de Água Boa na sexta-feira, para evitar esse tipo de serviço. Ele sugeriu que as pessoas contratem empresas locais que têm responsabilidade em casos assim.

Com a publicação da notícia também podem surgir outras vítimas que precisam registrar na polícia se foram vítimas de estelionato. No caso dos valores pagos, a vítima repassou o dinheiro pelo aplicativo PIX. Houve casos em que os meliantes pediram cheques ou ofertaram o serviço em prestações no cartão de crédito.

 acompanhe vídeo do delegado Gutemberg quando fez o alerta à comunidade na sexta-feira dia 5/3



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »