Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/03/2021 às 20h42min - Atualizada em 07/03/2021 às 20h42min

Exército monta em tempo recorde enfermaria extra para atender pacientes da Covid em Barra do Garças

O prefeito Adilson Gonçalves visitou a estrutura no domingo e explicou que essa enfermaria ajudará no atendimento já que hospitais estão no limite

Araguaia Notícia


Em tempo recorde, o Exército concluiu a instalação de uma enfermaria extra no pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças-MT para auxiliar e desafogar no atendimento de pacientes da Covid da região. Os hospitais estão lotados e não páram de surgir mais casos de infectados. A enfermaria extra vai auxiliar no triagem dos casos mais leves, enquanto que aqueles mais graves continuarão sendo atendidos pela UPA e Pronto Socorro pelo SUS e no particular o MedBarra.  

Em sua rede social, Adilson Gonçalves divulgou fotos da estrutura praticamente pronta neste domingo (7/3). "Enquanto gestor tenho buscado soluções para minimizar os impactos da Covid em nossa cidade. Por isso junto com os profissionais de saúde que compõem a linha de frente, visitei no sábado (06), o 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (58º BIMTz) do Exército Brasileiro em Aragarças-GO. Nossa equipe foi em busca de parcerias para atenuar os impactos do superlotação dos leitos destinados ao tratamento do coronavírus", completa.

O prefeito agradeceu a presteza do tenente-coronel Rogério Gomes Marques, que prontamente montou uma estrutura do Exército com algumas tendas de enfermaria para auxiliar médicos e enfermeiros na luta contra a Covid.

Adilson ponderou que não se trata de um hospital de campanha, haja visto que não há respiradores nem para comprar nem para locar em Mato Grosso, sendo essa uma situação que se repete em quase todo Brasil. "Para nós essa será uma ação preventiva e que auxiliará os pacientes internados com os sintomas mais leves da doença", ressaltou.

Já os demais pacientes que apresentam um quadro de maior comprometimento continuarão sendo atendidos dentro das unidades hospitalares. A parceria entre Prefeitura e Exército chega em boa hora em decorrência que aumentou o número de casos.

"Por isso reafirmo a importância de mantermos o distanciamento social, o uso de máscaras e a adequada higienização das mãos. Só assim poderemos vencer a batalha contra esse inimigo invisível", destacou o prefeito Adilson. Ele agradeceu a toda equipe, aos profissionais da linha de frente contra covid, ao Exército, tenente-coronel Gomes Marques. 

"Agradeço também a Câmara de Vereadores, na pessoa do presidente Pedro Filho e do Líder do Governo Ronair Nunes. Muito obrigado a todos que estão unidos nessa luta sem precedentes", finalizou.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »