11/02/2014 às 16h21min - Atualizada em 11/02/2014 às 16h21min

Quase 30 animais morrem por descarga elétrica em sítio em MT

Agua Boa News
Agua Boa News

Quase 30 cabeças de gado foram enterradas nesta segunda-feira (10) após descarga elétrica, em uma propriedade da zona rural do município de Rondonópolis, distante 212 km de Cuiabá. O fato ocorreu no sábado (8), mas somente nesta segunda que os fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária (Defesa) estiveram no local e orientaram o produtor a enterrar os animais para evitar a contaminação do rebanho.

O produtor Elizeu Amâncio Rodrigues conta que das 112 cabeças de gado, 28 foram perdidas por conta da descarga elétrica. O valor estimado é de R$ 25 mil. Ele disse que chovia muito no sítio, no sábado, quando ouviu um barulho forte do lado de fora da casa. Ao desligar o transformar, segundo Amâncio, viu um dos animais agitado próximo à porta. Em seguida, encontrou os animais mortos, um do lado do outro, embaixo de uma árvore.

Porém, o sítio fica a 25 km de Rondonópolis, em uma região conhecida como Aldeinha. Conforme o Indea, situações como esta são mais comuns nos municípios de Santo de Leverger, Jaciara e Juscimeira. Os fiscais alertam que nesses casos, a comunicação das mortes deve ser imadiata. Caso contrário, todo o rebanho pode ser colocado em risco. Após o laudo emitido pelo Indea foi liberado ao produtor enterrar os animais.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%