06/03/2021 às 22h06min - Atualizada em 06/03/2021 às 22h06min

Batalhão Ambiental encontra homens com pescado proibido e aplica multa de R$ 10 mil

Conforme a Lei 9.794/2012, que segue em vigor, fica vedada a captura, comercialização e transporte das espécies Dourado (Salminus brasiliensis) e Piraíba (Brachyplatystoma filamentosum), no Estado de Mato Grosso

Araguaia Notícia


Uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental em Porto Estrela (a 194 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia, nesta sexta-feira (05.03), dois homens (40 e 58 anos), por pesca predatória.

Os policiais realizavam patrulhamento pela Estrada do Boi Morto, nas proximidades da MT-343 e deram ordem de parada ao motorista do Fiat Strada branco, na companhia de um passageiro. Na abordagem, os dois se identificaram como pescadores e na vistoria, os agentes encontraram dois exemplares de peixe Dourado.

Questionados, alegaram que tinham acabado de pescar e levavam para consumo em casa. Disseram terem conhecimento da proibição da pesca desse tipo de pescado.

Diante a situação, foram emitidos autos de inspeção, infração e apreensão, além da multa no valor de R$ 10 mil.  

Serviço

Conforme  a Lei 9.794/2012, que segue em vigor, fica vedada a captura, comercialização e transporte das espécies Dourado (Salminus brasiliensis) e Piraíba (Brachyplatystoma filamentosum), no Estado de Mato Grosso. O que significa que mesmo após o fim do período de defeso da Piracema, a pesca das duas espécies não é permitida em todo território estadual.

Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%