Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/03/2021 às 10h32min - Atualizada em 05/03/2021 às 10h32min

Ensino a Distância do Unicathedral se torna referência para Secretaria de Educação de Barra do Garças

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, visitaram o UniCathedral para conhecer a plataforma e a metodologia de ensino utilizada pela Instituição

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


Na tarde de terça-feira (02/03), o UniCathedral recebeu representantes da Secretaria Municipal de Educação para apresentar o sistema utilizado nas aulas do ensino à distância. Na ocasião, foram recebidos pela equipe do Núcleo de Educação a Distância, a coordenadora do núcleo de tecnologia e inovação Lorena Damazio e a coordenadora dos cursos de graduação a distância Ângela de Melo.

O UniCathedral, desde 2017, está investindo em recursos humanos, tecnológicos e infraestrutura para o ensino a distância. No ano de 2020, impulsionado pela pandemia ocasionada através da COVID-19, foi implantado o ensino remoto tanto para a graduação quanto para o Colégio Cathedral.

Devido a experiência adquirida desde a intensificação do ensino a distância, a secretaria de educação, através do reconhecimento do UniCathedral como referência no ensino a distância na região do Vale do Araguaia, realizou uma visita técnica no seu Núcleo de Educação à Distância para entender a tecnologia utilizada na instituição.

Por meio do networking, puderam conhecer a plataforma AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, que servirá como inspiração para a rede municipal de educação. A plataforma é totalmente gratuita, necessitando de uma equipe para personalizar e realizar a sua manutenção.

A Coordenadora de Tecnologia e Inovação do UniCathedral, Lorena Damazio ressalta que, “Para o UniCathedral foi gratificante a visita, uma vez que possibilitou o compartilhamento de experiências e a colaboração da instituição para o município. Nesse momento em que a secretaria municipal de educação inicia o projeto de implantação dessa nova metodologia de ensino na rede.”

Posteriormente foram conduzidos pelo gestor do Núcleo de Tecnologia e Informação Rauesley de Paula até uma das salas montadas para as aulas ministradas na modalidade híbrida, que além do sistema de ótima qualidade, ainda conta com equipamentos de ponta.
 ‘
“Para a secretaria municipal de educação é muito importante estreitar laços com o UniCathedral para entender o sistema de ensino adotado e como as aulas são realizadas na prática, já que estão bem adiantados nessa modalidade de educação à distância”, afirma a coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Educação Débora Regina Martins Silva.

Para o UniCathedral é uma honra servir de referência para demais instituições, é fruto de um trabalho árduo e que envolve uma equipe altamente qualificada. Se deseja fazer parte dessa família, as matrículas estão abertas. Bolsas exclusivas por tempo determinado. Entre em contato através do WhatsApp (66) 99223-0101 ou acesse o nosso instagram @unicathedral.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »