Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/03/2021 às 11h59min - Atualizada em 04/03/2021 às 11h59min

Ministro anuncia manutenção na BR-158 mesmo com chuva e diz que asfalto será pelo contorno

Camila Nalevaiko / Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, participou no inicio da noite desta quarta-feira (03) de uma reunião com Prefeitos do Araguaia, Deputados Federais e Estaduais e Senadores, além de Representantes de entidades de classe, onde o assunto principal foi a BR 158. 

A jornalista Camila Nalevaiko, diretora do Agência da Notícia acompanhou toda a reunião, onde o Ministro confirmou aos participantes que o asfaltamento da BR 158, será feito pelo contorno Leste.

A Prefeita de São Felix do Araguaia, disse ao Ministro durante a reunião que foi virtual, que é importante que o asfalto saia. “Ministro precisamos de uma posição clara e objetiva, se for fazer pelo contorno, isso também gera benefícios para os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, o que não podemos mais, é viver da forma como está sendo”, disse a Prefeita. 

O Ministro ouviu todos os presentes e foi enfático em dizer que não existe a possibilidade de se fazer o asfalto pelo traçado original. “Os agentes ambientais e licenciadores já deixaram claro que não vai sair licença pelo traçado original, então pra não haver mais desgastes, vamos fazer o que se pode, que é fazer o asfalto pelo contorno”, disse o Ministro.

Sobre a questão dos atoleiros que estão havendo, Tarcísio disse que tem total conhecimento da situação e que 5 equipes estão fazendo o trabalho de manutenção do trecho, e que a manutenção continuará sendo feita.

O trajeto que contempla os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista soma cerca de 180 km e está dividido em dois lotes de 90km. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT), General Santos Filho confirmou que os primeiros 12km serão executados ainda este ano, com previsão para conclusão dos 180 km até o final de 2025.

O Presidente da Bancada Federal, o Deputado Federal Dr Leonardo, que convocou a reunião, agradeceu a participação de todos e disse que a reunião foi de grande importância. Vale lembrar que os deputados Dr Leonardo e José Medeiros, colocaram a disposição para empenhar R$ 200 milhões da bancada federal para o custeio da obra, que está orçada em mais de R$ 800 milhões. 

Édio Brunetta que representou a APROSOJA e que é um dos grandes produtores da região Norte Araguaia, avaliou que a bancada de MT precisa estar coesa e unida, para empenhar esse dinheiro, porque sem dinheiro empenhado não tem estrada. “Agora precisamos da colaboração da bancada de MT, para empenhar verba, porque sem dinheiro esse asfalto nunca será realidade”, disse Édio Brunetta ao Agencia da Notícia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90