Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2021 às 20h58min - Atualizada em 03/03/2021 às 20h58min

Começa Toque de Recolher com UTIs de Barra do Garças no limite e aumento de casos ativos da Covid

A UTI pública também está lotada e com leitos em manutenção. O surgiram mais vinte casos nas últimas horas

Araguaia Notícia


Nesta quarta-feira (3/3) começa a ser cumprido por 15 dias o decreto de medidas restritivas para conter o avanço da covid em Barra do Garças e em todo o estado Mato Grosso. O decreto é impositivo e determina o fechamento do comércio às 19 horas e o cumprimento do toque de recolher a partir das 21 horas. E para completar a aflição da comunidade de Barra do Garças, as UTIs públicas e particulares do município continuam no limite.

A UTI particular do Hospital MedBarra estão com os 10 leitos ocupados e mais dois improvisados totalizando 12 pacientes. Já a UTI do Pronto Socorro tem 5 leitos ocupados e apenas um livre. Dois leitos estão com aparelho de ventilação danificado. “É por isso que estamos preocupados com o surgimento de mais casos e de repente faltar leitos para atender a população”, frisou o secretário de Saúde Adilson Tavares.  

E neste mesmo dia, o boletim epidemiológico revela que a pandemia continua avançando na cidade com hospitais cheios e o número de casos ativos aumentando.

De acordo com o boletim desta quarta, Barra aumentou de 234 para 244 casos ativos. E nas últimas horas, surgiram mais 20 infectados e agora são 4.892 casos confirmados desde que começou a pandemia. O número de recuperados é de 4.487 até aqui com taxa de recuperação de 91,66%. Moradores com sintomas leves, monitorados em casa, são 211. O número de óbitos é de 161 vítimas sendo 134 não-indígenas e 27 indígenas.

O número de internados permanece o mesmo de ontem, 33 pacientes de Barra do Garças. Entre suspeitos e confirmados do município, são 17 na enfermaria da UPA, 7 na enfermaria do MedBarra, 3 na UTI do Pronto Socorro e 5 na UTI do MedBarra. Já pacientes de outros municípios, são 4 na enfermaria da UPA, 6 na enfermaria do MedBarra, 2 na UTI do Pronto Socorro e 7 na UTI do MedBarra.

Desde que começou a pandemia tem 85 mortes de moradores da região e com 161 de Barra do Garças totalizando 246 óbitos na região do consórcio Garças/Araguaia.



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90