Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2021 às 12h14min - Atualizada em 03/03/2021 às 12h14min

Vereador aponta trânsito caótico e pede retirada de radares em Barra do Garças

Jaime Rodrigues (MDB) alega que os radares não evitam acidentes e aplicam excesso de multas aos motoristas

Neiriane Santos / Semana 7
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Câmara de Vereadores de Barra do Garças enviou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) um ofício solicitando a retirada ou a diminuição de radares na avenida Ministro João Alberto no centro da cidade.

A indicação foi levada a Câmara pelo vereador Jaime Rodrigues (MDB), após reclamações da população sobre a quantidade de multas aplicadas e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. A proposta foi aprovada sob justificativa de que apesar de existir um radar em cada semáforo da avenida, esses equipamentos não evitam acidentes e nem resolvem o problema de imprudência no trânsito. 

O parlamentar alega que o trânsito ‘caótico’ do município é consequência do excesso de caminhões que atravessam a cidade diariamente, principalmente em épocas de escoamento de safra, como acontece agora, o que faz com que veículos de passeio fiquem presos em engarrafamentos, principalmente em horários de pico.

“Isso é reflexo da falta do anel viário que faz com que trafegue um grande número de veículos no centro da cidade e sempre acontece de alguém parar na faixa enquanto o sinal está vermelho. Então baseado nas reclamações da própria população a respeito das multas recebidas, nós pedimos que o Dnit ao menos amenize a quantidade de radares para não pesar no bolso dos motoristas”, explicou o vereador Jaime.

No documento enviado ao Dnit, a câmara pede a retirada total ou parcial dos equipamentos colocados desde as proximidades da UFMT até a rotatória da ponte do rio Garças.

A Câmara ainda aguarda a resposta do Dnit sobre essa solicitação.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90