Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2021 às 07h55min - Atualizada em 03/03/2021 às 07h55min

Foragido da Justiça por estupro contra enteada no Araguaia é preso no Tocantins

Araguaia Notícia


Um idoso procurado pela Justiça da Comarca de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) por estupro de vulnerável foi preso no Tocantins na segunda-feira (01.03), em ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e  do estado vizinho.

O procurado, atualmente com 65 anos, estava com o mandado de prisão definitiva expedido pelo Poder Judiciário, por sentença condenatória transitada em julgado. 

Ele é acusado de praticar em 2005 e de forma reiterada, abusos sexuais contra sua enteada, que na ocasião tinha apenas 10 anos. O crime ocorreu no município de São José do Xingu, onde o agressor convivia com a mãe da criança.

Em 2009 o processo criminal foi finalizado e o réu foi condenado a 10 anos de reclusão. Porém, não foi mais localizado para cumprimento do mandado de prisão.

Desde então considerado foragido, os policiais civis de Vila Rica em diligências para efetivação das ordens de prisão mais antigas conseguiram descobrir o paradeiro do idoso na cidade de Miracema (TO).

Diante das informações apuradas, a Delegacia de Vila Rica solicitou apoio à Polícia Civil de Miracema, que localizou o suspeito em uma residência, na região central da cidade.

Ele foi encaminhado até a delegacia local para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça para recambiamento a Mato Grosso.

Fonte: Polícia Civil de MT 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »