Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/03/2021 às 07h51min - Atualizada em 03/03/2021 às 07h51min

Investigado por ameaçar e atear fogo em casa da ex-mulher é preso pela Polícia Civil

Mandado de prisão decretado pela 2a Vara Criminal de Sorriso após instauração de inquérito pela Delegacia da Polícia Civil para investigar os crimes de ameaça e incêndio em casa habitada

Araguaia Notícia


Um homem de 28 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (02.03) pela Polícia Civil de Sorriso por crime cometido no âmbito da violência doméstica. Em dezembro do ano passado, o investigado ateou fogo na casa onde vivia a ex-mulher dele, com quem tem um filho, após a vítima se recusar a retomar o relacionamento.

G.O,.M. teve o mandado de prisão decretado pela 2a Vara Criminal de Sorriso após instauração de inquérito pela Delegacia da Polícia Civil para investigar os crimes de ameaça, lesão corporal e incêndio. Ele foi preso em uma obra, onde estava trabalhando como pintor.

Na madrugada de 17 de dezembro ele ateou na residência da vítima, localizada no bairro Santa Maria II, causando prejuízos materiais.

Com base nas investigações realizadas pela equipe do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais, da Delegacia de Sorriso, o delegado Márcio Henrique Portela representou pela prisão do investigado.

Informações obtidas durante as investigações e testemunhos apontam para diversas situações de ameaças e agressões cometidas pelo investigado. Inconformado com a separação, ele passou a perseguir e ameaçar a vítima, indo diversas vezes à residência dela na tentativa de reatar o relacionamento.

Um dia antes de cometer o incêndio, ele foi na residência com a justificativa de visitar o filho do casal, mas novamente voltou a agredir a vítima e a ameaçou de morte, dizendo que voltaria para atear fogo na casa. Com medo, a mulher foi para a casa de um familiar com o bebê.

Na madrugada do dia 17 de dezembro, a vítima foi informada de que a casa estava pegando fogo e a Polícia Civil coletou depois informações de que o suspeito foi visto ateando fogo ao local.

“Houve um incêndio de grandes proporções na residência da vítima causando-lhe evidente prejuízo não só material. O representado de forma premeditada, revelando assim maior culpabilidade, ateou fogo na casa da vítima, cumprindo assim parte da ameaça feita anteriormente, no dia em que agrediu a vítima fisicamente, algo que era comum, conforme foi apurado”, destaca o delegado.

Testemunhos coletados pela Polícia Civil corroboram a denúncia da vítima, de que as ameaças e agressões eram constantes. Em um dos depoimentos, o investigado teria dito aos gritos à vítima que ela 'ia pagar' e que ia embora, mas que ia voltar e 'atear fogo na casa com a vítima dentro”.

Após o cumprimento da prisão, realizada com apoio da equipe da Derf, o investigado foi encaminhado à unidade do Sistema Penitenciário em Sorriso.

Fonte: Polícia Civil de MT 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »