Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2021 às 22h10min - Atualizada em 02/03/2021 às 22h10min

Igreja de Barra do Garças anuncia missas mais cedo devido a decreto estadual

Araguaia Notícia


A igreja católica de Barra do Garças está se adequando ao decreto estadual que será seguido a partir de quarta-feira (3/3) com o comércio fechando às 19 horas, as missas da Catedral Nossa Senhora da Guia terá um novo horário  de segunda á sexta-feira às 18 horas; e no final de semana: sábado começando às 8 horas e no domingo às 07h30 da manhã.

Esse novo horário se deve a vigência do Decreto Estadual e Municipal das medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 informou o padre Cristiano. 

Conforme o Decreto do Governo do Estado publicado na terça feira (01), as igrejas de Mato Grosso podem funcionar todos os dias: durante a semana até às 19h, sábado e domingo até às 12h. O horário reduzido, previsto em novo Decreto de isolamento social, começa nesta quarta-feira (03) e segue até o próximo dia (17).

O novo Decreto não proíbe a realização de atividades religiosas presenciais, mas impõe regras para as celebrações que envolvam mais de uma pessoa, em respeito às medidas sanitárias descritas na resolução:

▪️ 30% da capacidade da igreja;
▪️1,5 m de distanciamento entre as pessoas;
▪️Uso obrigatório de máscaras faciais de proteção.

A Catedral Nossa Senhora da Guia já vem, desde o início da Pandemia, seguindo essas orientações sanitárias. Porém, com esse novo Decreto de restrição de horários, será necessário adaptar-se aos horários permitidos.

A partir de quarta-feira dia (03), as celebrações das Santas Missas serão:

▪️Segunda a sexta: às 18h;
▪️Sábado: às 08h;
▪️Domingo: às 07h, 08h30min e 10h.

Esses horários serão seguidos enquanto durar os Decretos Estadual e Municipal.

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »