Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2021 às 17h38min - Atualizada em 02/03/2021 às 17h38min

Barra do Garças, repete a dose, tem mais 3 óbitos; sobe casos ativos e internados com coronavírus

Faleceram um morador de Barra do Garças e dois de cidades da região nas últimas horas

Araguaia Notícia
Foto ilustrativa / Reprodução


A Secretaria de Saúde divulgou na tarde de terça-feira (2/3) o boletim epidemiológico atualizado da pandemia em Barra do Garças e região do consórcio Garças/Araguaia. Ontem foi comentado aqui no site Araguaia Notícia de que no final de semana foram três mortes devido a Covid, sendo de dois moradores de Barra do Garças e a terceira vítima de uma cidade da região.

Lamentavelmente, essa situação se repetiu nas últimas horas, e consta no boletim de terça-feira mais 3 óbitos devido ao vírus sendo agora dois moradores de fora e um de Barra do Garças, que ocorreram na área do consórcio Garças/Araguaia.
 
E para deixar a população também apreensiva, as UTIs da cidade continuam cheias. Por exemplo, a UTI do MedBarra, que tem 10 leitos, está com 11 pacientes, ou seja, teve que improvisar mais um leito. Já a UTI do Pronto Socorro está com dificuldades também pois tem 6 pacientes e só um leito desocupado. E para complicar a situação, dois leitos públicos da UTI do Pronto Socorro estão com equipamento de ventilação danificado. O secretário Adilson Tavares informou que já solicitou a manutenção de Goiânia e acredita que o problema será solucionado até quinta-feira. 

Barra registrou nas últimas horas o surgimento de 19 infectados com vírus e com isso a cidade tem agora 4.872 casos. São detalhes que preocupam as autoridades neste momento.
  
No boletim de terça-feira consta mais um óbito e agora Barra do Garças tem 161 vítimas da Covid sendo 134 não-indígenas e 27 indígenas. Com essa atualização, Barra tem 4.872 casos dos quais 4.477 se recuperaram com taxa de recuperação de 91,91%.
 
Moradores com sintomas leves, monitorados, em casa são 201; 234 são casos ativos e 33 de moradores internados já diagnosticados com a Covid. Entre suspeitos e confirmados, Barra tem 15 na enfermaria da UPA, 8 na enfermaria do MedBarra, 2 na UTI do Pronto Socorro e 5 na UTI do MedBarra; já pacientes de outras cidades são 5 na enfermaria da UPA, 6 na enfermaria do MedBarra, 2 na UTI do Pronto Socorro e 6 na UTI do MedBarra.




 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »