Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2021 às 15h05min - Atualizada em 02/03/2021 às 15h05min

Colégio Cathedral cria Espaço de talentos

O Colégio Cathedral incentiva a prática esportiva entre os seus alunos

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


O mundo esportivo é um dos ramos que mais cresce no mundo. Através das atividades esportivas os envolvidos podem render grandes resultados, desde que tenham o apoio ideal. Existem diversas possibilidades de se realizar uma boa motivação entre crianças e adolescentes, e a prática do esporte está se mostrando muito eficiente.

O Colégio Cathedral vem buscando estratégias de valorização da prática esportiva entre os adolescentes da instituição, e dessa forma aprimorar a prática esportiva. Recentemente recebemos através de uma transferência, o Aluno Natan, que se destaca no Taekwondo. Isso fez com que os nossos alunos começassem a demonstrar suas habilidades no esporte.

A aluna do terceiro ano, Rafaela de Azevedo, com apenas 17 anos de idade, é destaque no esporte e coleciona títulos. Conquistou o primeiro lugar em kyorogui (luta) e poonse (demonstração de movimentos) no Brasileiro realizado em São Paulo em 2017, é bi campeã da copa América realizada em São Paulo, campeã nos campeonatos cuiabano, goianiense e Distrito Federal. Ressalta: “Eu pratico taekwondo desde pequena, além do Brasileiro e as Copas Américas, sou  tricampeã centro-oeste e tetracampeã do Pratike Open de Taekwondo de Barra do Garças-MT. E sou  árbitra em nível centro - oeste.”

Segundo o dicionário, "prodígio" significa uma criança que revela qualidades ou que realiza coisas que estão acima da sua idade. A palavra define bem o aluno Otávio Candido. Ele é campeão brasileiro de triathlon em fortaleza-ce no ano de 2014, tricampeão brasileiro, em caiobá, em 2016, tetracampeão brasileiro em 2017, campeão na 1ª etapa do brasileiro jul/2017 em palmas, campeão na 2ª etapa do brasileiro em 2017 em caiobá,  vice campeão do campeonato brasileiro de aquathon, no Rio de janeiro em 2019, dentre outros.

O aluno Kalebe de Oliveira é destaque no  tênis de mesa, que abre muitas possibilidades e promove muitos benefícios pedagógicos, bem como na saúde e motivação dos discentes. Em 2018 ele disputou o seu primeiro campeonato, um estadual, e conquistou medalhas de 2° e 3° lugar em duas categorias, e outros títulos importantes como o 3º lugar no campeonato nacional.

Kalebe ressalta: “Sempre gostei muito de jogar tênis de mesa, que antes eu chamava só de "ping-pong". Comecei em uma mesinha de refeição e jogava também na escola. Com o tempo, mudei para o clássico , e cada vez mais fui aprimorando. Nunca pude treinar em um CT de verdade , pois na minha cidade não tem. Hoje em dia estou filiado ao @ct-morimoto que tem me ajudado muito. Eu quero muito um dia jogar pelo Brasil, conquistar títulos nacionais, mas sei que é muito difícil, mas sempre vou continuar tentando. Agradeço a Deus por me proporcionar essa alegria de jogar esse esporte, e a minha família e amigos pelo incentivo. “

Atualmente o uso excessivo de celulares, notebooks e tablets são comuns entre as crianças e adolescentes. A prática esportiva tem um papel fundamental no combate ao sedentarismo e infinitos outros benefícios do esporte para a formação dos estudantes. Para a nossa instituição, ter alunos com este gabarito é motivo de muito orgulho. O nosso objetivo é estimular a prática esportiva e incentivar os nossos atletas de todas as modalidades.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90