Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/03/2021 às 08h11min - Atualizada em 02/03/2021 às 08h11min

Pioneiro de Barra do Garças morre aos 71 anos devido a tumor

Pedro Lira gostava muito de cozinhar para amigos

Araguaia Notícia


A cidade de Barra do Garças-MT perdeu mais um pioneiro. Faleceu por volta das 4 horas da madrugada de terça-feira (2/3) em Goiânia, o produtor rural Pedro Rodrigues Lira, de 71 anos. Ele estava internado a 45 dias numa UTI em Goiânia devido a um tumor na cabeça que descobriu a oito meses.

Pedro Lira estava internado no hospital São Francisco no setor Aeroporto da capital goiana logo após que a enfermidade começou avançar, ele então começou uma luta pela vida que infelizmente acabou sendo vencido.

O produtor rural morou por décadas na rua Goiás esquina com a Travessa Alegre em Barra do Garças. A família dele é pioneira e viu a formação da cidade na década de 40.

Ele era filho dos pioneiros Abel Lira (quem tem um bairro com o seu nome perto da rodoviária) e Madalena Lira. O produtor rural mantinha uma amizade muito grande com ex-prefeito Wanderlei Farias e ex-deputado estadual Quinca dos Santos.

O filho de Pedro Lira, Abel Rodrigues, informou ao site Araguaia Notícia que o pai lutou bravamente pela vida nesses últimos meses e que os filhos vão guardar as melhores recordações dele.

O corpo do produtor rural deve chegar por volta do meio-dia em Barra do Garças e será velado na casa dele no setor Jardim Rodrigues ao lado do Setor União. Pedro Lira deixa quatro filhos: Abel Rodrigues de Oliveira, Charles Luciano, Sandro Rodrigues e José Antônio.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »