Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/02/2021 às 16h37min - Atualizada em 28/02/2021 às 16h37min

Corpo de construtor é encontrado 60 metros abaixo de onde barco virou no Rio Araguaia

O barco teve uma pane e bateu numa balsa; mais dois homens estavam na embarcação e conseguiram se salvar

Araguaia Notícia


Os bombeiros encontraram na manhã de domingo (28/2) o corpo do construtor da cidade de Guapó, Cleidison Antônio dos Santos, de 46 anos, que infelizmente se afogou no rio Araguaia na cidade de Araguaiana, a 51 km de Barra do Garças, na noite de sábado (27/2).

Ele estava na companhia de mais dois amigos, de 41 e 46 anos. A embarcação teve uma pane no motor de popa sendo levada pela correnteza forte devido o rio estar cheio pelas chuvas constantes nesta época, os tripulantes não observaram e se colidiram na lateral da balsa utilizada como transposição de carros do estado de Mato Grosso para o estado de Goiás que estava atracada no Porto.

Os tripulantes foram jogados para fora de a embarcação devido ter afundado no rio, duas das vítimas conseguiram sair as margens do rio e  Cleidison veio a se afogar.

Os bombeiros de Barra do Garças deslocaram até a cidade de Araguaiana, e na manhã de domingo, com uma equipe de Busca e Resgate deram início aos trabalhos de mergulho vindo a localizar a vítima 60 metros abaixo do local do acidente cerca de 5 metros de profundidade, as vítimas são da cidade de Guapó(GO) e foram entregues aos familiares, Policia Militar e Politec.

Segundo Sargento Vitor Hugo do Corpo de Bombeiros, existe a necessidade de redobrar a atenção nesta época do ano devido ao nível do rio, materiais que descem por causa das chuvas e principalmente condições do equipamento mecânico utilizado (barco e motor de popa).

Está chovendo bastante na região de Barra do Garças e com isso o rio oferece mais risco com paus e troncos que descem com a cheia.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90