Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2021 às 12h16min - Atualizada em 27/02/2021 às 12h16min

Núcleo de Prática Jurídica do Univar volta atender ao público nesta segunda, dia 1/3

Totalmente gratuito, o NPJ irá atender causas cíveis, trabalhistas e previdenciárias, ajudando as pessoas que não tem condições financeiras para contratar um advogado particular

Michele Faifer / Assessoria Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA


Inicia na segunda-feira, (01/03), os atendimentos no Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. Recém construído e com uma excelente infraestrutura, o NPJ possui uma amplitude para o ensino, pesquisa e extensão. Sob a coordenação do Wanderson Moura de Castro Freitas e auxilio de estagiários, a comunidade receberá no mínimo um atendimento de sublimidade.

Possuindo uma vasta experiência, o coordenador no NPJ do UNIVAR Wanderson Moura é graduado em Direito e especialista em Processo Civil. Wanderson atuou como docente e no NPJ da Universidade Federal de Mato Grosso. Hoje além de coordenador do NPJ do UNIVAR, Wanderson também atua como advogado e pesquisador de algumas instituições.

Os atendimentos do NPJ são voltados para os hipossuficientes, ou seja, as pessoas carentes da comunidade. Totalmente gratuito, o NPJ irá atender causas cíveis, trabalhistas e previdenciárias, ajudando as pessoas que não tem condições financeiras para contratar um advogado particular.

Para receber os serviços do Núcleo de Prática Jurídica, os interessados deverão realizar o agendamento através do telefone 66 3402-4900. Após realizar o agendamento, os estagiários irão verificar se a pessoa se enquadra no perfil socioeconômico para desfrutar dos serviços prestado pelo NPJ. Os atendimentos são presenciais e será respeitado todas as medidas de biossegurança conforme estabelecidas no Decreto Municipal nº 4.549.

De acordo com o coordenador Wanderson, várias práticas de gestão estão sendo realizadas para poder receber os alunos e a comunidade externa. Devido os acadêmicos ainda não terem chegado na fase de estágio do curso, em breve será realizado um projeto para os acadêmicos que já participaram da disciplina de MASC – Meios Alternativos de Solução de Conflitos, o projeto trabalhará a mediação, conciliação de arbitragem com os alunos do 5º semestre do curso de direito.

O coordenador no NPJ, Wanderson Moura finalizou: “com o início do NPJ o UNIVAR inaugura o serviço social de atendimento à população carente cumprindo a missão institucional de ampliação do acesso à justiça e ao mesmo tempo proporcionando uma formação crítica, técnica, humanística e ética dos futuros profissionais do Direito do Vale do Araguaia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90