Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/02/2021 às 17h53min - Atualizada em 26/02/2021 às 17h53min

Barra do Garças aumenta internados da Covid, entra em Alto Risco e decreto pode ser ‘endurecido’

O decreto pode ser alterado a partir de segunda-feira e pode ter restrição de horários no comércio para frear o vírus

Araguaia Notícia


Os números continuam subindo e deixando a equipe da saúde de Barra do Garças-MT preocupada. O município aumento nas últimas horas o número de internados e agora são 31 pessoas já diagnosticadas com o vírus hospitalizadas e com isso os leitos estão cheios. As UTIs estão no limite deixando o sistema à beira de um colapso.

O secretário Adilson Tavares confirmou por volta das 17h30 que a sua equipe técnica está avaliando a situação neste final de tarde e um relatório será encaminhado o mais rápido possível para o prefeito Adilson Gonçalves e existe a possibilidade do decreto ser alterado com a prefeitura restringindo alguns horários de funcionamento ou circulação de pessoas na cidade. Para o leitor ter uma ideia da gravidade da situação, de 9 leitos da UTI Pública 7 estão ocupados. Já a UTI Particular de 10 tem 8 leitos ocupados.

“Essas medidas mais rigorosas vão depender da evolução do vírus em nossa cidade. Passamos a semana inteira com as UTIs lotadas, mas qualquer decisão será tomada após avaliação técnica e jurídica. O que eu peço nesse momento a população que evite aglomerações porque a situação pode ficar pior”, completou.

Acompanhe os números do boletim desta sexta-feira, dia 26,2 em Barra do Garças. O município encerra a semana com 4.797 casos confirmados desde que começou a pandemia. A taxa de recuperação continua alta em 91,74% com 4.401 já recuperados da enfermidade.

Moradores com sintomas leves, monitorados em casa, são 207. Casos ativos 238. Já faleceram 158 pessoas em Barra do Garças devido a Covid sendo 131 não-indígenas e 27 indígenas.

Entre suspeitos e confirmados, Barra tem 13 na enfermaria da UPA, 10 na enfermaria do MedBarra, 5 na UTI do Pronto Socorro e 4 na UTI do MedBarra. Já pacientes de outros municípios são 5 na enfermaria da UPA, 3 na enfermaria do MedBarra, 3 na UTI do Pronto Socorro e 4 na UTI do MedBarra.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90