Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/02/2021 às 19h07min - Atualizada em 25/02/2021 às 19h07min

Docente do UNIVAR cria projeto voltado para a prevenção e promoção em saúde mental dos acadêmicos

Univar
Araguaia Notícia
Em março, (2021), retoma as atividades do Projeto Bem Me Quero, desenvolvido pela Professora e Psicóloga do NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico) do UNIVAR, Carolina Ferreira.

“Bem Me Quero” é um projeto voltado para a prevenção e promoção em saúde mental dos acadêmicos de modo geral do UNIVAR. Apesar do público-alvo ser os acadêmicos do UNIVAR a comunidade externa também pode participar dos encontros.  São realizados grupos reflexivos que a cada 15 dias se encontram virtualmente, para debater assuntos relacionados a saúde mental de forma dinâmica e divertida.

Os encontros do “Bem Me Quero” estavam acontecendo por meio da plataforma zoom, devido a pandemia, mas ele foi idealizado para ser realizado de forma presencial. Segundo Carolina Ferreira assim que possível os encontros serão presenciais conforme foi estruturado.



Carolina Ferreira destacou o que motivou ela criar o projeto: “eu sempre gostei de trabalhar com grupos na minha trajetória profissional como psicóloga. Ao ingressar na docência percebi a necessidade dos alunos em ter um acolhimento psicológico, já que eles não podem fazer terapia na clínica escola de psicologia, pois o conselho não permite e muitos não têm condições financeiras para pagar um psicólogo”.

A Psicóloga Carolina ainda completou: “é muito complicada essa fase que eles estão passando, pois estão saindo da adolescência e entrando na fase adulta. Observando essa necessidade resolvi criar o ‘Bem Me Quero’, um espaço para falar sobre a saúde mental e prevenir o adoecimento. Nos encontros os acadêmicos podem expor sua opinião sobre a temática abordada e receber auxílio para ajudar a amenizar a dor de quem está em sofrimento emocional”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90