Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/02/2021 às 17h15min - Atualizada em 25/02/2021 às 17h15min

Jovem de 26 anos que aguardava transplante de rim morre em Barra do Garças afetada pela Covid

Karine era moradora de Pontal e mobilizou toda região numa campanha em 2019 na luta para conseguir um transplante em SP. Acompanhe logo abaixo os vídeos que foram gravados com ela

Araguaia Notícia


Uma notícia muito triste para comunidade de Barra do Garças-MT e região. A jovem Karine Almeida de Carvalho, de 26 anos, moradora do Pontal do Araguaia-MT, que lutava para conseguir um transplante de rim foi afetada pela Covid e infelizmente faleceu na noite de quarta-feira (24/2).
 
Karine estava primeiramente internada no PSM por comorbidade, depois que positivou para covid foi para UPA onde não resistiu e faleceu, explica a secretária de Saúde, Maria Gloria da Silva e a coordenadora epidemiológica, Dana Vilela.
 
Karine ficou muito conhecida na região devido a sua perseverança e sua batalha pela vida desde pequena. Ela foi diagnosticada com diabetes tipo 1 quando tinha sete anos de idade. Em novembro de 2017, Karine perdeu a visão totalmente, mas continuou com a sua fé inabalável. “Eu creio muito que Deus irá me curar. Mas para tenho que ir nessa consulta em São Paulo”, disse na época Karine em 2019 quando foi feita uma campanha para ajudá-la no Pontal do Araguaia.
 
Neste mesmo ano, o repórter Ronaldo Couto esteve com a Karine em duas reportagens de repercussão pedindo apoio da comunidade para ajudar o tratamento de Karine que tinha consulta marcada para São Paulo. A luta dela era conseguir um transplante de rim e infelizmente não deu tempo.
Segundo informações ela pegou a Covid que potencializou os problemas de saúde a jovem que resistiu.
 
Karine morava na rua Garças e tinha cuidado no início para ajudá-la. Ultimamente ela passou a contar com apoio da Secretaria de Ação Social que acompanhou os detalhes do sepultamento da jovem. A morte de Karine entra infelizmente na estatística como o 12º óbito da cidade de Pontal do Araguaia em decorrência da Covid.

Descanse em paz, Karine!!!

Acompanhe as reportagens que foram feitas na época com ela.

VEJA VÍDEOS 

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90