Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/02/2021 às 15h41min - Atualizada em 25/02/2021 às 15h41min

Barra do Garças tem nova explosão de casos da Covid com mais 64 infectados, mais 1 óbito e UTIs estão cheias

O secretário de Saúde, Adilson Tavares, disse que o sistema de saúde está no limite devido o aumento de casos

Araguaia Notícia


A Secretaria de Saúde está preocupada porque voltou aumentar o número de casos. 64 pessoas se infectaram nas últimas horas e os hospitais de Barra do Garças-MT estão no limite. Nas últimas horas lamentavelmente também foi registrado mais um óbito e agora são 158 vítimas da pandemia na cidade e surgiram 64 novos infectados com o vírus. Desde que começou a pandemia, Barra tem 4.788 casos. Não foram dadas mais informações do óbito de Barra do Garças que ocorreu nas últimas horas. E ainda teve mais uma morte de morador de outra cidade em hospital barra-garcense. E agora são 81 vítimas da covid nas demais cidades atendidas

O número de internados voltou a subir de 25 para 27 pacientes de Barra do Garças deixando as autoridades preocupadas com a questão de vagas nos hospitais do município. Outro termômetro desta situação é o número de casos ativos que subiu demais de quarta para quinta-feira. De 208 passou para 259 portanto surgiram 51 casos ativos nas últimas horas.

O secretário de Saúde, Adilson Tavares, disse que está preocupado porque as UTIs estão no limite deixando o sistema à beira do colapso. Esta semana, o secretário Adilson esteve juntamente com o prefeito Adilson Gonçalves no MedBarra com intuito de comprar o serviço de UTI caso o sistema público venha precisar e deparou com o hospital particular também cheio.

Naquele dia, a UTI do MedBarra com 10 leitos estava cheia e o hospital improvisou mais dois leitos de UTI para receber mais dois pacientes. E nesta quinta-feira, o hospital particular desocupou quatro leitos (dois daqueles improvisados) e mantém oito leitos ocupados e tem dois disponíveis.

Já a UTI do Pronto Socorro está também no limite com sete pacientes e dois leitos desocupados. Segundo a Secretaria de Saúde, um paciente da UPA com maior gravidade pode ser removido ainda hoje para UTI do Pronto Socorro e com isso ficará apenas um leito disponível.

Barra do Garças mantém a taxa de recuperação acima de 90% com 4.371 curados da covid. Moradores com sintomas leves que estão sendo monitorados em casa são 232. Número de casos ativos subiu para 259. O número de óbitos é de 158 sendo 131 de não-indígenas e 27 indígenas.

Entre suspeitos e confirmados, Barra do Garças tem 11 internados na enfermaria da UPA, 7 na enfermaria do MedBarra, 4 na UTI do Pronto Socorro e 4 na UTI do MedBarra. Já pacientes de outros municípios: 6 internados na enfermaria da UPA, 2 na enfermaria do MedBarra, 3 na UTI do Pronto Socorro e 4 na UTI do MedBarra.



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90